20/6/2014 - Piracicaba - SP
da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba
Quatro parlamentares estiveram em ato no Centro Cívivo nesta quarta-feira
Piracicaba terá um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) para atender 14 bairros. Com recursos do governo federal, o projeto será desenvolvido no bairro Park Monte Rey 2. A assinatura do contrato para o repasse de R$ 3,4 milhões aconteceu na tarde desta quarta-feira (18), no Centro Cívico, na presença dos vereadores Carlos Alberto Cavalcante (PPS), José Aparecido Longatto (PSDB), Luiz Arruda (PV) e Madalena (PSDB).
O CIE integra, num só espaço físico, atividades voltadas a esportes de alto rendimento, com foco em 13 modalidades olímpicas, seis paraolímpicas e uma não-olímpica. O terreno para instalação do centro é de 3.500 metros quadrados, sendo 2.750 metros quadrados de área construída, dispostos em ginásio poliesportivo e quadra poliesportiva coberta.
O contrato foi assinado pelo prefeito Gabriel Ferrato e pelo superintendente regional da Caixa, Carlos Henrique Almeida Custódio. Além de lideranças do bairro Monte Rey 2 também estiveram presentes o secretário de Esportes, João Francisco Rodrigues de Godoy, o gerente regional Evandro Nobre Cruz, e o gerente Éder Coral, ambos da Caixa.
Durante o ato, o vereador José Aparecido Longatto disse que a região terá, nos próximos quatro anos, aproximadamente 40 mil novos moradores, devido à expansão de pelo menos 20 loteamentos, além dos projetos do Minha Casa Minha Vida, que trarão cerca de 2.500 famílias. “A escolha foi de suma importância, pois é uma comunidade de classe média baixa e que precisa de investimentos em todas as áreas”, declarou o parlamentar, ao lembrar ainda da importância da prática esportiva para crianças e adolescentes.
Já o vereador Carlos Alberto Cavalcante lembrou que esta é uma reivindicação antiga da comunidade. Ele citou dois requerimentos de sua autoria (33/2013 e 456/2009) que solicitava informações ao Executivo sobre a possibilidade de construção de ginásio poliesportivo no Monte Rey 2. “É uma questão que lutávamos muito, principalmente para que a obra fosse nessa localização. Essa região está crescendo muito e o centro irá beneficiar a população com problemas de vulnerabilidade social.”
A estimativa é que a construção do prédio tenha início em 2015 e a entrega ocorra no final do mesmo ano. Serão atendidos os bairros Monte Rey, Santa Teresinha, Vale do Sol, Algodoal, Santa Rosa, Água Santa, Areião, Capim Fino, Guamium, Jardim Primavera, Mário Dedini, Parque Piracicaba, Vila Sônia e Vila Industrial.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.