24/4/2014 - Piracicaba - SP
da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba
Ato aconteceu na manhã desta quinta-feira na Estação da Paulista
O vereador Gilmar Rotta (PMDB) demonstrou seu apoio aos organizadores e participantes da passeata pró-etanol, na manhã desta quinta-feira (24). Aproximadamente 40 caminhões, 300 produtores, autoridades e imprensa se concentração em frente à Coplacana (Cooperativa dos Plantadores de Cana de Piracicaba e Região) e seguiram para a Estação da Paulista, onde ocorreu o ato.
Estavam presentes autoridades que discursaram a favor do etanol e unanimamente pediram mais atenção do governo na hora de priorizar o álcool combustível e não a gasolina. Os ativistas também questionam algum benefício tributário para o combustível limpo, maior demanda de uso na bioeletricidade, fim das demissões em massa das usinas, mais apoio às cidades produtoras e inovações tecnológicas nos carros movidos a etanol.
O vereador discursou em prol dos produtores. “Meu mandato apóia a luta de todos vocês que estão aqui presentes, o etanol é uma energia limpa e precisa de mais atenção do governo, se for preciso iremos até Brasília, no Congresso, para que nos ouçam, para que escutem a voz de vocês, trabalhadores”, disse Rotta.
Atualmente a mistura do etanol à gasolina é de 25%, mas o que tem afetado o setor sucroenergético é a crise que os pequenos e médios produtores estão passando por falta de incentivos do governo, o que acaba gerando demissões em massa e fechamento de usinas.
O ato aconteceu simultaneamente em outros municípios do Estado de São Paulo, como em Jaú, Lençóis Paulista e Macatuba. Caso não consigam um posicionamento da presidente Dilma Rousseff (PT), os produtores organizarão um protesto em Brasília.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.