26/11/2013 - Piracicaba - SP
da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba
Além de fraldários em terminais, seria priorizado a zona norte da cidade devido ao crescimento populacional.
O vice-presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, Carlinhos Cavalcante (PPS), na manhã de hoje (25), às 10h00 percorreu as dependências do Terminal Central de Integração, o TCI para conferir de perto as instalações de fraldários em terminais, conforme a Lei Municipal 6483, de 17 de Junho de 2009, de sua autoria, sancionada e regulamentada pelo ex-prefeito Barjas Negri (PSDB) que institui em Piracicaba o Programa Municipal de Amamentação e Fraudário.
Na oportunidade, o vereador Carlinhos foi recebido pela Diretor de Transporte Público, da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Semuttran), o engenheiro Vanderlei Quartarolo, que discorreu sobre a disposição da Prefeitura em garantir a instalação de fraldários em todos os terminais, bem como ampliar estes serviços também para os homens, na criação de um sanitário familiar, onde independente dos pais as crianças receberiam os devidos cuidados em suas necessidades fisiológicas.
O vereador Carlinhos conferiu as condições de uso dos fraldários já instalados nos dois sanitários femininos do TCI, sendo que o sistema garante privacidade e conforto às crianças e mães que utilizam diariamente destes espaços.
A ideia do programa é atender a população, que utiliza dos serviços dos terminais para seu deslocamento, sendo que a maioria das mães que utilizam os terminais carregam consigo crianças de colo, e portadores de deficiências que necessitam de cuidados especiais para a troca de fraldas e muitas vezes fazer a amamentação.
Zoa norte
O vereador Carlinhos Cavalvante também conversou com o diretor da Semuttran sobre as inúmeras reclamações de moradores da zona norte de Piracicaba, compreendendo bairros da região do Parque Piracicaba, que dependem do Terminal da Vila Sônia para ter acesso rápido ao centro de Piracicaba.
Cavalcante elencou bairros como o São Matheus e, Nossa Senhora do Carmo, além de outras localidades onde o sistema de transporte coletivo está precário e, as pessoas são obrigadas a procurar alternativas, como se utilizarem de vans e outros meios para se deslocarem.
O parlamentar também lembrou de verbas que Piracicaba receberá por estar inclusa nas cidades de porte médio, com população entre 250 mil e 700 mil habitantes, que são beneficiadas com verbas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Os recursos poderão ser usados para adquirir equipamentos a fim de modernizar e integrar o transporte público, construir estações e terminais de ônibus e melhorar a infraestrutura já existente.
O diretor da Semuttran reiterou as metas da Secretaria visando melhorias no sistema viário de Piracicaba, bem como informou que vai realizar pesquisas para aferir a necessidade de reforço do sistema para a região norte, onde será considerado o grande potencial de crescimento local para os próximos anos, com expectativa de que até o ano de 2015 mais de 10 mil novas famílias vão se estabelecer na região.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.