10/12/2015 - Piracicaba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba
A campanha de vacinação antirrábica na zona urbana de Piracicaba realizada pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) termina neste sábado (12). Iniciada em 24 de outubro, a campanha já imunizou 25.212 animais, incluindo os 1.484 vacinados em 17 de outubro, nos bairros periurbanos. No total, 21.802 cães e 3410 gatos receberam a vacina contra raiva este ano. Somando com o número de animais imunizados na zona rural, foram 32 mil, superando a meta de 30 mil animais vacinados.
Somente no penúltimo sábado da campanha (5), nos 18 postos de atendimento disponibilizados pelo CCZ, foram imunizados 3.106 animais – 2.731 cães e 375 gatos. O número representa aumento de 1.109 animais em comparação ao ano passado, na mesma região. Os bairros com maior número de doses aplicadas foram Monte Rey 1 (148), IAA (141), Mário Dedini (135) e Jardim Taiguara (128).
Para o médico veterinário e responsável técnico da campanha, Paulo Lara, os números são expressivos e demonstram que a população está atenta sobre a importância de vacinar os animais contra raiva. “A divulgação feita pelo CCZ, aliada a conscientização da população, fez com que tivéssemos números positivos”, comemora o médico.
Neste último sábado da campanha, 12 de dezembro, os agentes do CCZ estarão novamente na região Norte da cidade, onde serão disponibilizados 16 postos de vacinação abrangendo os bairros Jardim São Luiz, Jardim Sônia, Santa Teresinha, Jardim Boa Esperança, Jardim Três Maria, Vila Industrial, Parque Orlanda, Vila São Pedro, Vale do Sol, Jardim São Mateus, Jardim Maria, Gran Park e Parque Piracicaba (Balbo).
Lara lembra que esta é a última oportunidade de levar o animal de estimação para vacinar nos postos montados nos bairros. “É importante não perder esta oportunidade”. Ele esclarece ainda que os animais que não forem imunizados durante a campanha, poderão receber a dose até o dia 31 de janeiro, no Canil Municipal. O atendimento no local acontece as segundas-feiras, das 9h às 15h, e de terça a sábado, das 9h às 17h.
Devem receber a vacina antirrábica todos os cães e gatos com idade a partir de três meses. Animais doentes, em tratamento e debilitados deverão aguardar a recuperação e a alta do médico veterinário. O mesmo vale para as gestantes e com crias, que deverão aguardar o desmame dos filhotes para receber a imunização.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2025, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.