3/12/2015 - Piracicaba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba
A campanha de vacinação antirrábica na zona urbana de Piracicaba entra em sua reta final. A vacinação ocorre apenas em mais dois sábados (5 e 12 de dezembro) e o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) alerta sobre a importância da imunização de cães e gatos com idade a partir de três meses.
Balanço do CCZ aponta que até o dia 28 de novembro, 22.106 animais (19.071 cães e 3.035 gatos) foram imunizados na campanha, que teve início no dia 17 de outubro nos bairros periurbanos do município. A meta é vacinar 30 mil animais.
No dia 28, nos 22 postos de atendimento disponibilizados pelo CCZ, foram imunizados 3.105 animais – 2.643 cães e 462 gatos. O número representa aumento de 954 animais em comparação ao ano passado, na mesma região. Os bairros com maior número de doses aplicadas foram Jupiá (388), Nova Piracicaba (325) e Algodoal (322).
Para este sábado, 5 de novembro, os agentes do CCZ estarão na região norte da cidade, onde serão disponibilizados 18 postos de vacinação abrangendo os bairros Mario Dedini, Altos de Piracicaba, Bosques do Lenheiro, Jardim Gilda 1, Jardim Gilda 2, Parque das Industrias, IAA, Eldorado de Santa Teresinha, Jardim Monte Rey 1, Jardim Monte Rey 3, Javari 1, Javari 2, Jardim Taiguara e Jardim São Luiz.
O médico veterinário e responsável técnico da campanha, Paulo Lara, solicita que a população leve os animais para serem vacinados nesta reta final. “Lembramos que a campanha termina no sábado dia 12, portanto não perca a oportunidade de levar seu bichinho de estimação para receber a dose anual contra a raiva”, ressalta Lara.
Ele esclarece ainda que os animais que não forem imunizados durante a campanha, poderão receber a dose até o dia 31 de janeiro, no Canil Municipal. O atendimento no local é às segundas-feiras, das 9h às 15h, e de terça a sábado, das 9h às 17h.
Devem receber a vacina antirrábica todos os cães e gatos com idade a partir de três meses. Animais doentes, em tratamento e debilitados deverão aguardar a recuperação e a alta do médico veterinário. O mesmo vale para as gestantes e com crias, que deverão aguardar o desmame dos filhotes para receber a imunização.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2025, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.