Segunda-Feira, 25 de Novembro de 2024

Mais lidas da semana

23/11/2012 - Piracicaba - SP

Trevisan Jr. Responde Sebastianes - "Votou Favorável A Aumento Dos Subsídios"




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba

O vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba, durante a reunião ordinária desta quinta-feira, 22, para relembrar a participação do ex-vereador Juan Sebastianes em votações no passado – em 1992 e 1995 – quando este se posicionou favorável ao aumento dos subsídios dos vereadores. O discurso de Trevisan Jr. foi uma resposta a Sebastianes que, minutos antes, havia usado a tribuna popular para ressaltar princípios constitucionais, os quais devem ser observados pela classe política.

Integrante do movimento “Reaja, Piracicaba”, Juan Sebastianes também é contrário ao aumento dos subsídios dos atuais vereadores, realizado no ano passado. Porém, o vereador Trevisan Jr. demonstrou, apresentando atas de votações anteriores, que, quando ocupou cargo no Legislativo Municipal, o ex-vereador foi favorável ao aumento. “Na época (anos 1990), ele votou favorável”, disse Trevisan Jr.

Durante a sua fala na tribuna da Câmara, o vereador do PR apresentou atas de duas reuniões ordinárias do Legislativo. Uma de 1992, quando, através da Resolução 02, de 1992, foi aprovado, de forma unânime (com a participação de Sebastianes), o aumento dos subsídios na época, que passaram a representar 25 por cento dos subsídios dos deputados estaduais. Três anos mais tarde, em 1995, foi aprovado novo aumento, desta vez ampliando os salários dos vereadores para 45 por cento do que ganhava o deputado estadual naquele período.

Trevisan Jr. apresentou também alguns números para demonstrar o quanto equivalia o aumento da época em relação ao que foi feito no ano passado pelos atuais vereadores. “O valor dos subsídios representava 384 salários mínimos nos anos 1990, agora, com o atual aumento, o ganho dos vereadores representa 17,7 salários mínimos”, apontou o vereador, lembrando, ainda, que Orçamento Municipal de 2013 é baseado em uma arrecadação de R$ 1,1 bilhão, enquanto, em 1995, não passava ao equivalente de R$ 80 milhões.

Trevisan Jr. aproveitou, ainda, a oportunidade para comparar o seu trabalho – em 31 dezembro, o vereador do PR completa o primeiro mandato – em relação aos dois mandatos de Juan Sebastianes. “Em seus oito anos de atuação, ele apresentou 1.247 proposituras, este vereador apresentou 2.216 em apenas quatro anos”, enfatizou Trevisan Jr.

Para completar sua análise sobre o movimento “Reaja, Piracicaba” e o Legislativo Municipal, o vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) também lembrou análise da socióloga da Unimep, Conceição Aparecida Fornazari, quando ela destacou que “tem dúvidas sobre as intenções (do movimento)”. Na opinião da especialista, a bandeira principal nunca deve ser quanto ganha o vereador, o que deveria ter sido discutido antes das eleições.

Ele também citou palavras da historiadora Marly Terezinha Perecin, a qual aponta os perigos das críticas gerais sobre todos os dirigentes. “Ela diz que, muitas vezes, este tipo de prática (generalização de políticos) também pode se tornar uma tirania”, finalizou.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.