15/5/2014 - Piracicaba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba
As histórias de quaisquer gêneros sempre encantaram crianças e adultos de todas as idades. Se contadas de forma lúdica, utilizando-se de bonecos e interagindo com público, elas ficam ainda mais divertidas e interessantes.
Essa forma de contar história tem sido ensinada a 30 professoras de Educação Infantil da rede municipal, que trabalham com crianças de 0 a 5 anos, durante dois dias na semana com duração de 2 horas cada encontro. A oficina de Contação de História está sendo ministrada pela professora Genoveva Stenico, que conta com o apoio da professora Walkiria Paes para a confecção dos personagens e do cenário das histórias.
A professora Genoveva conta que sempre gostou de contar histórias e há 18 anos trabalha na Apaspi (Associação de Pais e Amigos de Surdos de Piracicaba). Segundo ela, a ideia do curso é incluir crianças com deficiência auditiva nas histórias contadas pelas professoras em sala de aula. “Elas (as histórias) são adaptadas com libras e os bonecos que são as personagens ajudam na compreensão. Contar história é um momento de aconchego e é preciso incluir todos nesta ação”, explica.
Fotos: Fernanda Schmidt
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.