6/8/2014 - Piracicaba - SP
da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba
Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes anunciou as alterações no último informativo da Prefeitura, distribuído no início de Agosto
A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran) anunciou no último informativo da Prefeitura Municipal, distribuído no início de Agosto, que realizará as mudanças de mão de direção solicitadas pelo vereador João Manoel dos Santos (PTB) em 8 de Maio deste ano, quando se reuniu com o titular da pasta, Jorge Akira, junto com moradores daquela região. As alterações afetarão as ruas Virgilio Furlan, Antonio Bacchi, Ilidia Bacchi, Dona Regina, Xavantes e Aimoré.
O pedido de João Manoel baseia-se na necessidade de criar mais segurança no trânsito, especialmente aos pedestres. “Quando você define somente uma direção, facilita para quem convive naquela via, como é muito comum em bairros com alta densidade de moradores como a Pauliceia”, observa o vereador, presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba e autor de projeto de lei que, em 1993, criou a necessidade da obrigatoriedade de as ruas em frente às escolas serem mão única.
Na oportunidade, quando se reuniu com o vereador e moradores, o secretário Jorge Akira destacou que a mudança para mão única de direção é um “processo natural” a medida que cresce o fluxo dos veículos nos bairros de Piracicaba. “Para mudar a mão de direção, é preciso ter muito cuidado, porém, porque precisamos realizar estudo amplo para observarmos o impacto da mudança”, disse.
De acordo com a Semuttran, a rua Virgilio Furlan passará a ter o sentido de descida, sairá da Nossa Senhora de Fátima e terminará na Dona Hilda e a paralela, a rua Antonio Bacchi, irá na direção contrária, criando o chamado “corredor binário”. Seriam alteradas ainda cinco vias transversais: ruas Santa Helena, Aimorés, Xavantes, Dona Regina e Ilidia Bachi. “O objetivo é dar mais fluidez ao trânsito na região tanto para veículos quanto transporte público”, concluiu Akira.
Moradores da rua Virgilio Furlan, que se reuniram com o vereador João Manoel e o secretário Jorge Akira, aprovaram a iniciativa. “Como esta via é cheia de ‘altos e baixos’, com o vai-e-vem dos carros o perigo aumenta”, observou Joaquim Luis de Campos, que, junto com os vizinhos, assinou abaixo-assinado solicitando a mudança. Além de comércios, a região conta com escolas e igrejas, quando concentram picos de aglomeração de pedestres.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.