Domingo, 24 de Novembro de 2024

Mais lidas da semana

21/7/2014 - Piracicaba - SP

Saúde amplia em mais de 50% o número de arrastões contra a dengue




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Apesar da redução no número de casos de dengue em Piracicaba neste ano, a Secretaria Municipal de Saúde irá intensificar as ações de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença. Com um crescimento de 52,5% em relação a 2013, o cronograma de arrastões da Secretaria tem início neste sábado (19) nas regiões do distrito de Ártemis e dos bairros Parque Piracicaba e Monte Rei 1 e 2.

Em 2013, segundo balanço da secretaria, foram realizados – entre 17 de agosto e o final de janeiro deste ano – 40 arrastões, sendo 18 aos sábados e outros 22 coordenados pelas equipes do PSF (Programa Saúde da Família). Para este ano serão 61 eventos – 35 pelos PSFs e 26 aos sábados – até o final do mês de março de 2015.

De acordo com o secretário Pedro Mello, o objetivo de ampliar e antecipar o cronograma de arrastões é reduzir ainda mais a incidência da doença no município. “Infelizmente não há ainda uma vacina contra a dengue e o melhor trabalho para evitar a doença é a prevenção e a eliminação dos criadouros. O combate à dengue é um dever de todos nós, poder público e população, e somente juntos conseguiremos reduzir os números dessa doença que é grave e pode matar”, diz Mello.

Segundo a Vigilância Epidemiológica, até o dia 17 de julho foram confirmados 683 casos da doença no município em 2014, com 2.173 notificações de suspeita. Os números representam queda de 75% no número de casos confirmados e 51,8% nas notificações em relação ao mesmo período de 2013. “Apesar desta queda não podemos baixar a guarda. O trabalho de combate ao mosquito deve ser feito diariamente por todos, pois a prevenção é a única e melhor forma de reduzir os índices da dengue”, afirma o secretário.

Os arrastões promovidos pelo PSF tiveram início no dia 10 de julho na região do distrito de Tupi. Em dois dias de trabalho, a equipe recolheu quase duas toneladas de materiais inservíveis nas visitas feitas aos imóveis daquela região.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.