22/2/2013 - Piracicaba - SP
da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba
O vereador Ronaldo Moschini da Silva (PPS) solicita, através do requerimento 199/2013, informações ao Executivo sobre os problemas que vêm ocorrendo em via pública no bairro Santana, advindo da estação receptora de esgoto.
Há aproximadamente 10 anos foi dada uma autorização ao Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) para a construção de uma estrada de acesso à estação receptora de esgoto de Santana, com a finalidade de facilitar a entrada do caminhão de limpeza. Entretanto, a estrada não foi construída e não ocorreu a limpeza nem a manutenção da estação. Como resultado, houve vazamento de esgoto in natura, contaminando o espaço ao redor.
Com o passar do tempo, foram realizadas a reforma da estação e a limpeza, mas não foi construída a estrada. Após muitas reclamações da população, o Semae construiu a estrada, porém os vizinhos reclamam que ela foi mal projetada, sem drenagem da água que vem do canavial e sem manutenção. Como resultado, toda a extensão da rua Santo Isaac encontra-se intransitável.
Moschini relembra que, em setembro de 2012, o então vereador Bruno Prata apresentou uma indicação questionando o Poder Público sobre o que estava ocorrendo na rua Santo Isaac. Porém, em resposta à indicação, o Executivo assim manifestou-se: "Como não temos uma solução imediata para o local, incluímos a mesma nos estudos do plano municipal de drenagem para análise".
Segundo Moschini, muitas foram as perdas no decorrer desse tempo: o proprietário do terreno que fez a doação de sua área para a construção da estrada teve seus peixes mortos em seu tanque e também houve a perda de eucaliptos para a passagem da tubulação da rede de esgoto.
Além disso, nos últimos quatro anos a estação encontra-se sem a devida limpeza. Em novembro de 2012, houve a queda de um poste elétrico da CPFL, que se encontra ancorado provisoriamente por um cabo. Segundo a comunidade, a CPFL alega que espera do Semae a canalização, pois só assim poderá colocar a base do poste.
No requerimento aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira (21), Moschini questiona quais são os impedimentos para a resolução de todos esses problemas, qual a solução que pode ser dada a eles e se o proprietário citado nesta propositura será ressarcido.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.