Domingo, 24 de Novembro de 2024

Mais lidas da semana

12/3/2014 - Piracicaba - SP

Representantes da Justiça Arbitral visitam João Manoel




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba

Eles apresentaram a intenção de instalar na cidade uma subseção do órgão

O presidente João Manoel dos Santos (PTB) recebeu dois representantes do 1º Tribunal de Justiça Arbitral Euro Americano (TJAEA). O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira, 12, na Câmara de Vereadores de Piracicaba.

Fábio Castelini, juiz conciliador e presidente da subseção Minas Gerais, e Sônia Maria Dell’isola Caldeira, secretária-geral do Tribunal, entregaram a João Manoel um certificado de agradecimento e manifestaram ao chefe do Legislativo a intenção de trazer para a cidade uma subseção do órgão. Segundo João Manoel, a Câmara apoia a iniciativa e estará a disposição para o que for necessário.

Especializada em mediação, conciliação, arbitragem e negociação, a Justiça Arbitral foi criada para atuar em parceria com o Judiciário. Uma das características é a agilidade na resolução dos processos, com prazo de seis meses. De todas as demandas recebidas, 93% são definidas com assertividade. “Hoje a gente sabe que até 60% da demanda judicial poderia ter sido resolvida de modo preventivo”, diz o juiz conciliador.

Conforme Castelini, o TJAEA está estabelecido em Brasília e possui subseções em Belo Horizonte, Goiânia e Rio de Janeiro. A intenção é trazer uma unidade para a cidade ainda este ano e o apoio da Câmara de Vereadores de Piracicaba será essencial nesse processo. Ele também irá conversar com representantes locais do Judiciário e Executivo.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.