18/9/2015 - Piracicaba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba
Estão praticamente concluídas as obras de reforma e ampliação do CAPS II (Centro de Apoio Psicossocial) Bela Vista, ligado a Secretaria de Saúde de Piracicaba. Localizada na rua Bela Vista, 665, na Vila Independência, a obra teve inicio em outubro de 2014. Com investimentos de R$ 727 mil, o prédio deve ser entregue à população no final de novembro. A execução dos trabalhos foi da Construtora Quality Ltda., vencedora da licitação.
Em uma área de 998m² foram construídos quatro quartos com banheiro, com um total de oito leitos, além de quarto de descanso para médicos e demais profissionais, três salas de atendimento, sanitários com acessibilidade, espaço para funcionários com cozinha, refeitório e sanitários, espaço de convivência interno e externo e ampliação da cobertura da área interna.
Na área externa foi realizada a troca de piso e cobertura da quadra e iluminação e colocação de banco no jardim da casa. A reforma do prédio também incluiu intervenções na infraestrutura elétrica, hidráulica e de combate a incêndio, pintura geral, além de substituição do reservatório de água com capacidade de 20 mil litros.
De acordo com o prefeito Gabriel Ferrato, a conclusão dessa obra faz parte da primeira etapa do projeto de reestruturação da Rede Psicossocial do município. “Percorremos um longo caminho e realizamos intensos debates internos com o corpo técnico qualificado que temos e com o secretário Pedro Mello (Saúde) para encontrar a melhor estratégia para reestruturar o setor”, afirmou Ferrato. “Esse prédio, juntamente com as demais ações que estamos realizando, permitirá enfrentar melhor alguns desafios e problemas complexos, como o sofrimento e os transtornos mentais das pessoas” completou o prefeito.
Vandrea Novello, coordenadora da Saúde Mental do município, explica que com a reforma, o CAPS II Bela Vista será requalificado e passará a ser CAPS III, oferecendo atendimento 24 horas. “O paciente poderá ficar no CAPS por até 72 horas. Isso evita um processo de internação e proporciona a recuperação próxima à família”, salienta a coordenadora.
Segundo Vandrea, a unidade atende aproximadamente 90 pessoas/dia e conta atualmente com 16 profissionais. Com a requalificação, o CAPS passará a contar com mais 21 profissionais multidisciplinares. “Serão médicos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, assistentes sociais, artista plástico, entre outros. Todos serão contratados dentro do plano de reestruturação da Rede Psicossocial do prefeito Gabriel Ferrato”.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.