22/1/2013 - Piracicaba - SP
da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba
O vereador Ronaldo Moschini (PPS) vai levar para a análise do plenário um projeto de lei que obriga condomínios residenciais e comerciais que possuam elevadores de passageiros a disponibilizarem pelo menos uma cadeira de rodas para a locomoção de idosos, enfermos ou usuários com mobilidade reduzida. A determinação se estenderia a prédios públicos ou privados, shoppings e edifícios similares.
Se o projeto de lei for aprovado, tais lugares terão prazo de 90 dias para o cumprimento da proposta. O não-cumprimento da lei implicará ao infrator a imposição de multa de R$ 300, dobrada a cada reincidência.
"Como socorrista do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e agora vereador, vejo a necessidade da aprovação desta propositura", diz Moschini. "O objetivo da iniciativa é oferecer aos nossos munícipes maior conforto e comodidade no momento em que estiver com problemas de saúde, necessitar de atendimento de emergência e estar situado dentro de algum condomínio. Primeiramente, será amparado por uma cadeira de rodas que, com certeza, facilitará a locomoção até o transporte que levará ao atendimento de urgência", explica.
"Pode até parecer desnecessário, mas só quem passa por uma situação deste tipo sabe que é extremamente difícil transportar alguém que esteja localizado dentro de um condomínio e naquele momento não ter uma cadeira de rodas para facilitar o transporte e oferecer maior segurança e comodidade ao cidadão", continua Moschini.
O vereador diz ainda que o projeto tem a preocupação de incluir pessoas idosas ou com mobilidade reduzida, "que já enfrentam tantos problemas e desejam ter uma vida plena, garantindo, ao menos, acessibilidade e uso dos mesmos lugares". "Além disso, irá também facilitar o transporte do idoso quando enfermo", conclui o autor da proposta.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.