Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2024

Mais lidas da semana

3/1/2019 - Piracicaba - SP

Procon registrou 843 atendimentos em dezembro




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

O Procon Piracicaba registrou, no período de 01 a 31 do mês de dezembro de 2018, 843 atendimentos. O número de solicitações mais frequentes foram produtos (285), assuntos financeiros (149), serviços privados (165), serviços essenciais (104), habitação (33), extra Procon (68), saúde (33) e alimentos (6).

Além disso, foram 18 retornos de Carta de Informações Preliminares (CIP’s) - aviso prévio para que o fornecedor atenda ao pleito do consumidor antes que esta demanda seja encaminhada para outros setores. Ao receber esta carta, o fornecedor tem a chance de resolver prontamente a demanda.

Neste período foram recebidas oito denúncias, 32 diligências livres orientações, fiscalizações- RAF´s (denúncias e operações), 12 autos lavrados e 90 estabelecimentos foram fiscalizados.

Importante ressaltar que os estabelecimentos devem estar em consonância com as legislações que abrangem a relação consumerista, para evitar eventuais conflitos na hora da realização de uma compra. O Procon, além de um órgão fiscalizador, é orientador, tanto dos lojistas quanto dos consumidores.

SERVIÇO- O Procon atende no Térreo 02 do Centro Cívico (rua Capitão Antonio Côrrea Barbosa, 2.233), de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 16h30. O telefone é o 151.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.