23/7/2019 - Piracicaba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba
O Serviço Municipal de Defesa do Consumidor - Procon Piracicaba realizou, entre os dias 15 e 19 de julho, operação de fiscalização em bancos, com o objetivo de averiguar se as legislações estão sendo devidamente cumpridas por esses estabelecimentos financeiros. A fiscalização ocorreu em 18 bancos nos bairros São Dimas, Cidade Jardim, Paulista, Jaraguá, Centro, Vila Rezende e Bairro Alto.
Segundo o procurador-geral e responsável pelo Procon, Milton Sérgio Bissoli, os 18 estabelecimentos estavam adequados às leis e nenhuma irregularidade foi constatada.
Os fiscais municipais verificaram questões, como tempo de espera para atendimento, que não deve ser superior a 15 minutos e superior a 20 minutos na véspera e no dia seguinte depois de feriado e no 5º dia útil do mês; não entrega de senha ou senha sem o resgistro dos horários; placa ou cartaz com a informação do tempo de espera para atendimento; tempo de espera para atendimento até 15 minutos e placa contendo o telefone do serviço de informações da Prefeitura e do Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor do Município de Piracicaba - 156 e 151.
Também foram verificadas a existência de placa com os dizeres do direito de saldar antecipadamente seus débitos, com a redução de juros e outros encargos; câmeras de vídeo; disponibilização de cadeira de rodas; guarda volumes; caixa eletrônico em braille e áudio e caixa eletrônico com altura reduzida. Foi observado ainda se as instituições tinham isolamento visual (biombo); placa com os dizeres do atendimento preferencial (idosos, gestantes, mães com criança de colo, pessoas com deficência física e ostomizados); existência de cartaz sobre a proibição do uso de telefonia móvel: manutenção de serviço de segurança privada em caixas eletrônicos; porta giratória e placa dispondo sobre a proibição da venda casada.
SERVIÇO - O Procon Piracicaba fica no térreo 2 do Centro Cívico (rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2.233 - Chácara Nazareth) e atende diariamente, das 8h30 às 14h30, para abertura de processo, e das 14h30 às 16h30, para orientação. Por telefone, das 8h30 às 16h30, pelo 151.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.