16/2/2016 - Piracicaba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário de Piracicaba e vice presidente do Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba, Milton Costa, é o novo presidente da Comissão Municipal de Emprego. Substituirá João Carlos Goia, diretor do SENAC. A transmissão do cargo foi feita pelo prefeito Gabriel Ferrato, na tarde desta segunda-feira, no Gabinete. A posse foi prestigiada pelo secretário municipal de Trabalho e Renda (Semtre), Carlos Beltrame e diversos sindicalistas.
Goia disse que a função da ComEmprego é importante para a dinâmica do trabalho de interlocução e diálogo, principalmente para ajudar o trabalhador desempregado. Por outro lado Milton Costa defende a unidade de todos os segmentos para enfrentar o momento econômico difícil que o país atravessa. “Estar à frente da ComEmprego é um desafio que quero enfrentar e construir uma melhor oportunidade social. Acredito que Piracicaba tem instituições sólidas e organizadas e poderemos modificar este quadro”.
O prefeito Gabriel Ferrato disse que o novo presidente da ComEmprego “está preparado e tem qualificação para dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido”, ressaltando que Piracicaba, hoje, é referência estadual “no trabalho compartilhado”, que envolve o Poder Público, os trabalhadores e os empregadores, nas discussões de políticas públicas voltadas à geração de trabalho e renda. Também garantiu que a Secretaria de Trabalho e Renda vai manter esta relação e a política de qualificação e empregabilidade.
Ferrato diz que o país atravessa um momento econômico muito difícil com recessão e desemprego, culminando por exemplo, com redução do emprego nos mais diversos setores. “Os efeitos são claros e o pior cenário é o desemprego, por causar um desalento em toda família. Sem contar o aumento pelas demandas dos serviços públicos, exigindo mais recursos. Mesmo diante desse quadro trabalhamos para que a cidade seja atrativa, sem reduzir os investimentos, principalmente nas áreas de saúde e educação e na infraestrutura, como por exemplo, a construção de novos corredores preferenciais de ônibus.
A ComEmprego foi criada pelo Decreto Municipal 7.292, de 3 de julho de 1996 e desde sua criação, atua ininterruptamente, discutindo e se posicionando sobre assuntos relacionados ao emprego. É composta por Trabalhadores, Poder Público e Entidades Patronais.
Constituição da ComEmprego
Bancada do Poder Público
* Secretaria Municipal do Trabalho e Renda – SEMTRE
* Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho – SERT
* Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEMDEC
* Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEMDES
* Secretaria Municipal de Governo – SMG
* Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento – SEMA
Bancada dos Empregados– Trabalhadores
* Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias e Alimentação e Afins de Piracicaba e Região – STIAP
* Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Piracicaba e Região – SEEBP
* Sindicato dos Empregados do Comércio de Piracicaba - SECOPI
* Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Papel, Papelão e Cortiça de Piracicaba – SINTIPEL
* Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Construção Civil e Mobiliário de Piracicaba – SINTICOMPI
* Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Mecânicas e de Material Elétrico de Piracicaba, Rio das Pedras e Saltinho – STMP
Bancada dos Empregadores – Patronal
* Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – CIESP
* Câmara dos Dirigentes Lojistas de Piracicaba – CDL
* Associação Comercial e Industrial de Piracicaba – ACIPI
* Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI
* Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras – SIMESPI
* Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Piracicaba – SENAC
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.