4/4/2013 - Piracicaba - SP
da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba
A proposta da vereadora Madalena (PSDB) para revitalizar área na avenida Renato Wagner, no bairro São Dimas, às margens do Rio Piracicaba, foi incluída pela Prefeitura Municipal ao Projeto de Lei 68/13, o qual define o Plano Plurianual de Piracicaba (PPA) entre os anos de 2014 a 2017. Apresentada em março através do Requerimento 254/13, a proposta foi criticada pelos vereadores Laércio Trevisan Jr. (PR) e Luiz Arruda (PV). “A inclusão no PPA mostra que eu estava certa”, disse Madalena.
De acordo com o PL 68/13, a proposta da vereadora será incluída no item 15 do PPA, denominado “Urbanismo”, e está integrada ao Projeto Global de Valorização dos Recantos Urbanos, o popularmente conhecido “Projeto Beira-Rio”, cujas etapas 1 a 3 já foram realizadas. Até 2017, porém, a expectativa é incluir o “trecho da avenida Renato Wagner e margem direita do Rio Piracicaba”, aponta o texto encaminhado pelo prefeito Gabriel Ferrato.
Ainda não está definido o quanto será investido na área, porém, se acompanhar outras regiões onde o Projeto Beira-Rio foi aplicado, o espaço deverá ter revitalização dos espaços, incluindo pista para caminhada, iluminação e bancos, integrando o local ao novo mirante que será inaugurado naquela região nos próximos meses.
“Como a proposta está incluída no PPA, decidimos retirar o Requerimento 254/13 por entendermos que a demanda está muito bem representada com a citação no projeto do Poder Executivo”, avaliou a vereadora Madalena. “Acho que conseguimos demonstrar a importância da intervenção nesta localidade e o prefeito Gabriel Ferrato teve sensibilidade de entender esta necessidade”, defendeu a vereadora, que foi criticada quando apresentou a propositura.
A situação incomoda exigiu da assessoria da vereadora a convocar uma coletiva à imprensa para explicar a situação. Na oportunidade, Madalena estava afastada por motivos de saúde, por isso a explanação ficou a cargo do chefe de gabinete, Felipe Bicudo, e de três entidades que atuam com a população LGBT (Casvi, Caphir e E-Jovem), os quais defenderam a necessidade de revitalização da área na avenida Renato Wagner. “É fundamental a intervenção do poder público naquele local”, disse Bicudo.
O Projeto de Lei do PPA tramita na Câmara de Vereadores de Piracicaba e deve ser votado ainda neste semestre. A partir dele, o poder público municipal define as atividades que serão realizadas nos quatro anos seguintes. “O Plano Plurianual é a ferramenta mais importante de gestão dentro da Administração Pública”, escreve o prefeito Gabriel Ferrato na justificativa do PL.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.