22/8/2013 - Piracicaba - SP
da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba
O vereador Pedro Kawai esteve na tarde de ontem, em reunião com o secretário Municipal de Defesa do Meio Ambiente Rogério Vidal e o médico veterinário Paulo Lara D´Avila
O vereador Pedro Kawai (PSDB) esteve na tarde de ontem (20), em reunião com o secretário Municipal de Defesa do Meio Ambiente Rogério Vidal e o médico veterinário Paulo Lara D´Avila, do Centro de Controle de Zoonoses . O objetivo da conversa foi obter informações sobre as condições dos gatos que vivem no cemitério da Saudade.
Segundo o parlamentar, que foi procurado por ONGs protetoras dos animais, o objetivo da conversa é tentar resolver o problema de forma quem, nem os gatos e a saúde pública sejam prejudicados.
De acordo com o médico veterinário do CCZ, Paulo Lara D´Avila, uma das grandes preocupações do local são com as doenças. “Como existe uma grande concentração de gatos, um morcego com raiva que caia no local pode acarretar um problema de saúde pública muito grande”, explicou D´Avila.
Após a explanação da situação, o vereador Pedro Kawai solicitou agenda com o secretário Municipal da Saúde, Pedro Mello para que junto com o secretário Rogério Vidal e o médico veterinário Paulo Lara D´Avila criem alternativas para solucionar o problema do local. “Após essa reunião vamos convidar as ONGs e demais entidades para apresentar algumas alternativas e, possivelmente, criar uma parceria para solucionar o problema. Queremos, de forma eficiente, impedir os maus tratos e o abandono de gatos em Piracicaba”, concluiu Kawai.
O vereador Pedro Kawai (PSDB) lembra que apóia a iniciativa do vereador Laércio Trevisan Junior (PR) que protocolou na ultima segunda-feira (19), pedido para construção de um Gatil Municipal, viabilizando o atendimento e acolhimento de gatos maltratados e abandonados em nosso Município.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.