Segunda-Feira, 25 de Novembro de 2024

Mais lidas da semana

30/10/2012 - Piracicaba - SP

Peço Ao Movimento Que Repense Suas Atitudes, Diz Capitão Gomes




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba

O vereador Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP), usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba, durante a reunião ordinária desta segunda-feira, 29, para pedir aos integrantes do movimento “Reaja, Piracicaba” – o qual questiona o aumento no subsídio dos legisladores – que “repensem suas atitudes”. “Eu acredito que, todo movimento, desde que calcado no respeito, merece ser respeitado”, disse o vereador.

Capitão Gomes defendeu a decisão do presidente da Mesa Diretora, vereador João Manoel dos Santos (PTB), em retirar um cidadão das galerias do plenário Francisco Antonio Coelho por ter se negado a ficar em pé durante a leitura bíblica. “Ora, se não quiser se levantar, fica lá fora”, disse Gomes. “O que não pode é o presidente solicitar, educadamente, e o cidadão se recusar a sair do plenário, uma afronta ao poder do presidente”, ressaltou o vereador.

O vereador do PP supôs, ainda, o que aconteceria se um cidadão não levantasse para a execução do Hino Nacional ou do Hino de Piracicaba. “Se quer participar de uma sessão, tem que obedecer as ordens da casa, não pode entrar de bermuda, filmar, sempre foi assim, fica um ambiente de tumulto e um ambiente perigoso”, declarou Capitão Gomes.

“O presidente está cumprindo o papel dele, mas a gente vai ficar de braço cruzado ou vamos ficar do lado do presidente e ter coragem de enfrentar a situação, ou vamos embora pra casa?”, questionou Gomes. Ele ressaltou que o movimento é bem-vindo – “tem que lutar, mas tem que respeitar”, assinalou.

“Esse negócio de se apegar ao subsidio dos vereadores, Inês é morta, não houve desatino, ninguém roubou”, defendeu-se o vereador, quanto à decisão de aumentar os subsídios. “Eu tenho quase 70 anos, 35 anos de Exército, uma vida pública dedicada à Segurança Pública e não admito ser chamado de bandido ou de safado”, finalizou o vereador.

PRÉDIOS ABANDONADOS – O vereador Capitão Gomes (PP) também destacou a questão dos prédios abandonados em Piracicaba. “Especialmente, um localizado atrás do Supermercado Wallmart”, ressaltou. “Já faz tempo, está apenas o esqueleto do prédio, abandonado, e está se tornando motivo de preocupação em função do pessoal que para e dorme”, destacou, lembrando que a vizinhança está preocupada com a situação. “Acho que o proprietário daquele prédio e de outros precisam ser cobrados”, acrescentou.

TELEFONIA CELULAR – Capitão Gomes também aproveitou o espaço na reunião ordinária desta segunda-feira, 29, para criticar a forma encontrada por operadores de telefone celular para instalar antenas em prédios de Piracicaba. “Se você não concordou que instalassem em seu prédio, chame uma imobiliária, peça para avaliar, se o seu apartamento foi desvalorizado, você pode pedir o ressarcimento, está amparado pelo Código Civil”, disse. “Quem se sentir lesado deve procurar a Prefeitura”, finalizou.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.