21/3/2017 - Piracicaba - SP
da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba
Os vereadores Paulo Campos (PSD) e Isac Souza (PTB) se uniram em prol do reajuste salarial dos professores do Estado de São Paulo. Eles são autores da moção de apelo 41/2017, endereçada ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), para que promova as adequações nos vencimentos da categoria.
Campos e Souza destacam que as perdas dos professores chegam a 22% desde o ano de 2.014. No texto da moção, eles citam a assembleia geral promovida pela Apeoesp, o sindicato da categoria, que deliberou para o início do Movimento de Greve a partir do dia 28.
“A atual gestão educacional nas escolas públicas estaduais enfrenta séria crise, gerando danos diretos ao efetivo funcionamentos das escolas, impondo dificuldades inclusive às administrações escolares e, com o professorado, não é diferente”, informam os parlamentares, no texto aprovado pelo plenário da Câmara nesta segunda-feira, 20, na 13ª reunião ordinária.
Os vereadores mencionam ainda as duplas e triplas jornadas dos professores, que lecionam em diversas escolas para compor a renda salarial, e o prejuízo aos alunos em função das greves, cada vez mais constantes.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.