1/4/2014 - Piracicaba - SP
da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba
Propositura reconhece atuação de Artur Henrique da Silva Santos
Nomeado no último dia 17 como secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo da cidade de São Paulo, Artur Henrique da Silva Santos receberá moção de aplausos do vereador José Antônio Fernandes Paiva (PT) pela indicação ao cargo. A homenagem foi aprovada em plenário na reunião ordinária desta segunda-feira (31).
Ex-presidente da CUT (Central Única de Trabalhadores), Santos iniciou sua trajetória profissional em 1982, por meio de concurso público na CPFL Paulista, quando a companhia ainda era estatal. Ele assumiu a presidência da maior central sindical do país 23 anos depois e permaneceu por dois mandatos no cargo, de 2006 a 2012. Recentemente ocupava a Secretaria de Relações Internacionais adjunta e era responsável pelo Instituto de Cooperação Internacional.
No texto da moção 63/2014, Paiva lembra que Santos esteve em Piracicaba por diversas vezes. Na mais recente, visitou o Sindicato dos Bancários e a Câmara para defender as reformas política e tributária. “A classe trabalhadora passa a ter voz ativa na Prefeitura de São Paulo”, diz o vereador. “Sua estruturação de trabalho será a implementação de um modelo de desenvolvimento sustentável, com inclusão social e trabalho decente”, completa Paiva.
CURRÍCULO – Santos tem 52 anos e foi criado na Vila Pompeia, Zona Oeste da capital. O pai era proprietário de papelaria e a mãe trabalhadora doméstica. Em 1979 mudou-se para Campinas, onde fez sociologia na PUC (Pontifícia Universidade Católica) e ingressou na CPFL como eletrotécnico. Tornou-se oficialmente dirigente sindical em 1987 (no atual Sinergia) e, em 1983, foi eleito conselheiro representante dos trabalhadores da CPFL.
De 2000 a 2003, foi diretor da CUT de São Paulo. Chegou à central nacional em 2003, atuou depois como secretário-geral e assumiu, entre 2006 e 2012, a presidência.
“Desejo que o sucesso deste trabalhador seja mais uma vez alcançado para consolidar sua história de luta pela classe trabalhadora e pelos menos favorecidos”, declara Paiva, que solicita entregue de cópia da moção a Wagner Freitas, presidente da CUT, e a Kjeld Jakobsen, amigo e incentivador.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.