Domingo, 24 de Novembro de 2024

Mais lidas da semana

1/4/2014 - Piracicaba - SP

Paiva sugere moção a novo secretário de Desenvolvimento de São Paulo




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba

Propositura reconhece atuação de Artur Henrique da Silva Santos

Nomeado no último dia 17 como secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo da cidade de São Paulo, Artur Henrique da Silva Santos receberá moção de aplausos do vereador José Antônio Fernandes Paiva (PT) pela indicação ao cargo. A homenagem foi aprovada em plenário na reunião ordinária desta segunda-feira (31).

Ex-presidente da CUT (Central Única de Trabalhadores), Santos iniciou sua trajetória profissional em 1982, por meio de concurso público na CPFL Paulista, quando a companhia ainda era estatal. Ele assumiu a presidência da maior central sindical do país 23 anos depois e permaneceu por dois mandatos no cargo, de 2006 a 2012. Recentemente ocupava a Secretaria de Relações Internacionais adjunta e era responsável pelo Instituto de Cooperação Internacional.

No texto da moção 63/2014, Paiva lembra que Santos esteve em Piracicaba por diversas vezes. Na mais recente, visitou o Sindicato dos Bancários e a Câmara para defender as reformas política e tributária. “A classe trabalhadora passa a ter voz ativa na Prefeitura de São Paulo”, diz o vereador. “Sua estruturação de trabalho será a implementação de um modelo de desenvolvimento sustentável, com inclusão social e trabalho decente”, completa Paiva.

CURRÍCULO – Santos tem 52 anos e foi criado na Vila Pompeia, Zona Oeste da capital. O pai era proprietário de papelaria e a mãe trabalhadora doméstica. Em 1979 mudou-se para Campinas, onde fez sociologia na PUC (Pontifícia Universidade Católica) e ingressou na CPFL como eletrotécnico. Tornou-se oficialmente dirigente sindical em 1987 (no atual Sinergia) e, em 1983, foi eleito conselheiro representante dos trabalhadores da CPFL.

De 2000 a 2003, foi diretor da CUT de São Paulo. Chegou à central nacional em 2003, atuou depois como secretário-geral e assumiu, entre 2006 e 2012, a presidência.

“Desejo que o sucesso deste trabalhador seja mais uma vez alcançado para consolidar sua história de luta pela classe trabalhadora e pelos menos favorecidos”, declara Paiva, que solicita entregue de cópia da moção a Wagner Freitas, presidente da CUT, e a Kjeld Jakobsen, amigo e incentivador.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.