16/12/2013 - Piracicaba - SP
da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba
As benfeitorias visam proteger á saúde dos usuários, uma vez que existem focos de “carrapato estrela”, responsável pela transmissão da febre maculosa.
Aprovado na reunião ordinária de quinta-feira (12), o requerimento 1473/13 de autoria do vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT), que solicita ao Executivo estudos que visem a proteção dos usuários dos equipamentos de lazer e esportes da avenida Cruzeiro do Sul em relação ao risco de febre maculosa.
Os adeptos da caminhada e corrida que utilizam a avenida citada para a realização das atividades, são obrigados a fazê-las em área muito próxima à barranca da margem do Rio Piracicaba, expondo-se ao risco de serem contaminados pelo carrapato estrela ou carrapato do cavalo, espécie transmissora entre outras doenças da febre maculosa.
Visando solucionar o problema os moradores propuseram sugeriram que fosse revista a distribuição dos equipamentos públicos ali instalados e que a ciclovia construída sobre a área deveria ser utilizada como a pista de caminhada, entre outras sugestões.
Diante da situação Paiva questiona se há possibilidade do Executivo dispor de equipes pertinentes a fim de ouvir a comunidade e buscar uma solução conjunta e se existe algum projeto, junto à Secretaria de Obras ,Meio Ambiente ou Instituto de Pesquisa e Planejamento de Piracicaba (IPPLAP), que vise adequar a utilização desta área.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2025, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.