Segunda-Feira, 25 de Novembro de 2024

Mais lidas da semana

5/6/2013 - Piracicaba - SP

Paiva fala sobre processo que envolve ex prefeito e vinda de médicos estrangeiros para o país




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba

O vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT), ao fazer uso da Tribuna, falou sobre o processo em que obriga  ex prefeito Barjas Negri, a devolver aos cofres públicos, um pouco mais de $700 mil, referente a licitação de uma escola em que a empresa deu um preço menor, ganhou a licitação e depois fez um aditamento para construção de uma quadra e pediu para todos ficarem atentos ao tribunal de contas, pois o mesmo pode acontecer na obra do presídio.

Em seguida o vereador comentou o vídeo apresentado pelo vereador Longatto (PSDB), que em seu ponto de vista é uma vergonha para o Legislativo reproduzir tal fala, pediu desculpas a Ordem dos Advogados do Brasil – 8º subseção de Piracicaba pelo vídeo.

Paiva lembrou que em nenhum momento o Mistério da Saúde ou o governo disse que os médicos de Cuba, Espanha ou Portugal irão entrar no país sem terem seus diplomas revalidados.

Paiva lembrou que no Brasil tem 1.8 médicos para cada 1.000 habitantes, na Argentina 3.16 e Cuba 6,39 e que o visto de para os médicos que vieram de fora será de dois ou três  anos dependo da área de atuação que deve ser dentro da área de prevenção  e saúde da família.

Ele também falou dos dois projetos estão tramitando, um que obriga os médicos formados em universidades públicas ficam obrigados a trabalhar por dois anos no SUS e o segundo é um programa de valorização profissional da saúde com piso de $8 mil e progressão por participação nas atividades do SUS, podendo chegar a de $23 mil.

“Hoje temos no Brasil 372 mil médicos, sendo que 209 mil estão concentrados na região sul e sudeste, 65 por cento dos médicos residem em áreas onde residem menos da metade da população brasileira. A concepção de medicina instalada no país é de produto e não como serviço, ou seja, você tem que ganhar para isso e o poder público tem remuneração abaixo do mercado, portanto os médicos cubanos por terem um regime socialista de formação vêm para o Brasil com outra concepção como os portugueses e espanhóis, mas depois de revalidarem seus diplomas”, disse o vereador Paiva.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.