13/5/2013 - Piracicaba - SP
da assessoria de imprensa
O serviço é direcionado à pessoas que se encontravam em situação de rua e perderam os vínculos familiares/comunitários
Para iniciar a programação de aniversário de 16 anos de prestação de serviços do Núcleo de Apoio Social “Novos Caminhos”, os usuários receberam na manhã de hoje (13), alunos da Escola de Corte de Cabelos e Estética Art Hair, para uma oficina coletiva de autoestima. Pelo menos 11 pessoas entre homens e mulheres, receberam um novo corte de cabelo.
Os serviços prestados pelo projeto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), objetivam a inclusão social e reintegração familiar de pessoas localizadas pela equipe de abordagem social, em várias regiões do município, que já tiveram os vínculos familiares e comunitários rompidos.
Nesta semana, várias atividades serão realizadas com os usuários dos serviços, inclusive a celebração de uma missa campal com o padre da Capela São Paulo Apostolo, às 19h30 de hoje (13/05). Entre as atividades, ocorrerá palestra sobre dependência química; grupo de alcoólatras anônimos; conversa com a equipe técnica do Caps Bela Vista; apresentação de teatro com a Cia de Artes Renovart; palestra sobre prevenção DST/Aids, culto evangélico com o pastor Erasmo José Baboni Silvério; passeio no Zoológico de Piracicaba; almoço especial e comemoração do aniversário de 16 anos do projeto, ao som do grupo sertanejo e cururu de Moacir Siqueira.
De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Eliete Nunes Secamilli, o objetivo da festividade é garantir um momento de integração entre os moradores do Núcleo e proporcionar lazer em meio à informações necessárias para os casos atendidos.
O projeto “Novos Caminhos” atende a população migrante e em situação de rua presentes no município de Piracicaba, com faixa etária igual ou superior a 18 anos, através de serviços de moradia provisória (homens, mulheres e idosos em situação de rua ou abandono). Atualmente, cerca de 60 pessoas são atendidas/mês.
Durante o atendimento são oferecidas cinco refeições diárias, além da higiene pessoal, vestuário, dormitórios, biblioteca, atendimento psicológico, encaminhamentos e orientações sobre dependência química, visando a redução do índice de população em situação de rua e migrante no município.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.