25/2/2013 - Piracicaba - SP
da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba
Ao caminhar pela rua Governador Pedro de Toledo na manhã desta segunda-feira (25), a vereadora Madalena (PSDB) conferiu a gravidade de uma situação que vem deixando consumidores e comerciantes com o sinal de alerta aceso: milhares de pessoas que circulam diariamente pela principal via do comércio de Piracicaba estão expostas a acidentes provocados pelo emaranhado de cabos pendurados desordenadamente sobre os postes.
Além de afetar a vista que se deveria ter da tradicional rua do Centro da cidade, os novelos de fios de energia, telefonia e TV a cabo representam riscos. "A fiação está toda exposta; para acontecer um curto-circuito, é rápido. O comércio ficou bonito com a lei "Cidade Limpa", sem as placas, mas você vê que a fiação parece "gato", está terrível", relata Beto Pastor, assessor que acompanhou Madalena na caminhada pela região central.
Esquinas tradicionais do comércio, como as da rua Governador Pedro de Toledo com as ruas XV de Novembro e Moraes Barros, concentram alguns dos pontos mais críticos, em que os cabos ficam rentes às fachadas de prédios antigos, como o de uma ótica que funciona na XV. A desordem dos fios ––alguns deles, inclusive, ficam ao alcance das mãos, como constatou Madalena–– chega a gerar cenas insólitas: um dos emaranhados está servindo até de abrigo para aves.
"A fiação está tão densa que ficou fácil para passarinho fazer ninho", observou Beto Pastor, que cobra providências. "As fachadas das lojas estão todas organizadas, bonitas, cumprindo a lei "Cidade Limpa". Então, queremos que as companhias venham e deem um jeito de tirar esses garranchos, essa fiação exposta, que está sujeita a curtos-circuitos", completou o assessor.
Diante da situação, Madalena vai cobrar uma resposta das concessionárias de serviços responsáveis, nas ruas centrais, pelas instalações de cabos de energia,
Ela deve anexar na reivindicação as fotos, tiradas pelo fotógrafo Davi Negri, que apontam os diversos pontos problemáticos ao longo da Governador Pedro de Toledo e vias próximas.
"Vamos encaminhar para as concessionárias tomarem uma providência urgente para isso aqui. Assim não pode ficar, pois pode acontecer alguma coisa, um fio pegar fogo", alertou Madalena. "Não é "Cidade Limpa"? Então, vamos cuidar para que a cidade fique limpa. Temos que brigar, sim, e cada um fazer a sua parte", acrescentou.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.