15/1/2013 - Piracicaba - SP
da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba
O vereador Ronaldo Moschini (PPS) protocolou nesta terça-feira, 15, duas Indicações ao prefeito municipal Gabriel Ferrato (PSDB) na Câmara de Vereadores de Piracicaba. Uma é referente à saúde e a outra é direcionada ao setor de trânsito.
Assinado por Moschini, um documento solicita a implantação de uma unidade de Pronto Atendimento Médico Infantil (UPAMI) no município. Na justificativa, ele lembra que, segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria, em pesquisa do Instituto Datafolha, 97 por cento das mães em todas as regiões no Brasil, independente de renda, escolaridade, de ter ou não plano de saúde e da idade do filho, querem que os filhos sejam atendidos pelo pediatra e não por outro profissional.
“Na mesma pesquisa, cerca de 33 por cento das mães afirmam que o filho com até 10 anos costuma ir ao médico somente em casos de doença ou emergência”, aponta. O vereador Ronaldo Moschini avalia que a UPAMI permitirá atendimento diferenciado, humanizado e especializado aos menores de 11 anos e 11 meses. “Nossa proposta visa priorizar e separar o atendimento das crianças das unidades dos adultos”, finalizou.
TRÂNSITO – Ao setor de trânsito, o vereador pede complemento da pavimentação asfáltica da rua dos Pinheiros, no bairro Bosque dos Lenheiros. Na justificativa da Indicação, ele relata que foi procurado pelo presidente da Associação de Moradores do bairro Bosque dos Lenheiros, Jorge Alexandre da Silva, que apontou a necessidade do complemento da pavimentação. A rua é pavimentada até o Ecoponto, depois está sem asfalto. “Apesar da passagem da máquina niveladora e colocação do lajão, depois das chuvas, o problema de acessibilidade na rua retorna, e a via fica intransitável e tomada pelo mato”, aponta.
Já foram feitas diversas reclamações no SIP 156, a imprensa já noticiou o problema, mas, até agora, o poder público não tomou iniciativa quanto à pavimentação. Moschini lembrou que nos arquivos da Câmara de Vereadores de Piracicaba, há solicitação feita por outro vereador em 2009. Na oportunidade, a justificativa da Prefeitura foi de que o local apresenta problemas jurídicos. “Já se passaram três anos e desconhecemos se tal problema já foi solucionado”, finalizou Moschini.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.