Domingo, 24 de Novembro de 2024

Mais lidas da semana

13/3/2014 - Piracicaba - SP

Moradores do Cidade Alta reclamam de proliferação de escorpiões




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba

A proliferação de escorpiões na cidade e outros animais peçonhentos deu origem ao requerimento 9.603/2014, do vereador André Bandeira (PSDB). O texto será apreciado em caráter de urgência pelo plenário na reunião reunião ordinária de quinta-feira, 13. Após ser procurado por moradores, o parlamentar solicita que o Executivo se posicione sobre as ações preventivas.

“Recebi várias reclamações, principalmente por e-mail e vias redes sociais. São críticas e questionamentos à Administração sobre a incidência de escorpiões”, contextualiza Bandeira. No requerimento, ele pergunta se a prefeitura adota providências no combate aos animais e qual setor é o responsável pelo trabalho. Outra solicitação é para que o Executivo informe em qual departamento a população deve entrar em contato para as novas ocorrências. 

Entre os exemplos citados por ele está a reclamação de pais de alunos e professores do Anglo Cidade Alta. Na rua Gomes Carneiro (entre as ruas Silva Jardim e Aquilino Pacheco) há duas casas abandonadas que servem de criadouros. “Ao passar em frente aos imóveis, na manhã de hoje, constatei o abandono. As residências estão com tapumes de madeira e sujas no seu entorno. São ambientes propícios para a proliferação de escorpiões e aranhas e para o surgimento de outros problemas”, diz Bandeira. 

O aumento de escorpiões na região do bairro Cidade Alta já havia motivado outra reclamação pelos moradores, que procuraram o parlamentar entre dezembro do passado e janeiro deste ano. Eles informaram o parlamentar de uma cratera aberta por uma obra na rua Riachuelo, atrás da Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba. Logo no início de 2014, Bandeira notificou, via ofício, a Semob (Secretaria Municipal de Obras) e o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto). A questão foi resolvida pelas secretarias, mas os moradores reclamam da reincidência. 

Ainda no requerimento, Bandeira lembra o Executivo sobre outro episódio recente, registrado no bairro Piracicamirim, em um condomínio recém-construído nas proximidades do ribeirão. Por isso, o vereador também pede que a Administração Municipal aponte os fatores que estão contribuindo com o aparecimento de escorpiões, aranhas, lagartas e outros animais peçonhentos na cidade.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.