5/1/2017 - Piracicaba - SP
da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba
A frase é do presidente da Câmara, vereador Matheus Erler (PTB), aos jornalistas que participaram da coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 4, no Salão Nobre Helly de Campos Melges, onde foram anunciados os diretores dos sete departamentos da Casa de Leis.
Dos R$ 40,5 milhões previstos para o Orçamento em 2017, o presidente estima economia de 10%, ou seja, 4 milhões e 50 mil reais, mas trabalha com uma meta ainda maior: até R$ 5 milhões.
Segundo o presidente, trata-se de economia extrema, como forma de evitar déficit dos cofres públicos no Município, após diálogo da Mesa Diretora da Casa com o atual chefe do Executivo. “A Câmara está em consonância com o atual discurso de austeridade do prefeito Barjas Negri. A Mesa Diretora se reuniu com o prefeito, que passou o real cenário da economia na cidade. Um cenário que preocupa.”
Ao todo serão 40 medidas, a serem anunciadas pela Mesa Diretora em breve. Erler adiantou a revogação das licitações para a compra de frutas e a devolução das máquinas de café e insumos. “Passamos por uma época de vacas magras. Teremos medidas que atingirão servidores, diretores e a todos desta Casa”, adiantou o presidente.
O primeiro secretário da Mesa Diretora, vereador Pedro Kawai (PSDB), lembrou do congelamento dos subsídios dos parlamentares até 2020, votado no segundo semestre de 2015. “Começamos a pensar no contingenciamento das despesas no ano passado. Não queremos que Piracicaba passe por dificuldades e temos que ajudar o município.”
O segundo secretário, vereador André Bandeira (PSDB), acredita que a iniciativa da Câmara em economizar é necessária para manter os serviços essenciais. “Várias cidades da região já deixaram de oferecer atendimentos na Saúde ou em outras áreas, sobrecarregando Piracicaba.”
Ao anunciar os diretores dos departamentos, Erler lembrou que são “pessoas leais e competentes, que exercem o trabalho com o máximo de profissionalismo e dedicação”. A novidade é o nome do advogado Felipe Vieira para o Departamento Jurídico. Até o ano passado, ele atuava como assessor jurídico da presidência, que também estava com Erler.
O Departamento Administrativo-Financeiro permanece com Kátia Garcia Mesquita, no cargo desde 1997 e que completa oito gestões na Câmara, em diferentes mandatos da Mesa Diretora.
O jornalista Carlos Eduardo Gaiad, que ingressou na Casa de Leis em 2009, mantém-se na diretoria do Departamento de Comunicação.
Para o Departamento Legislativo foi confirmado o nome do advogado Fábio Dionísio, que exerce a função desde 2011 e no ano passado acumulou ainda o Departamento Jurídico.
Ademar do Carmo Luciano Junior foi confirmado para o Departamento de Cerimonial, Felipe Marchiori para a TV Câmara e Fábio Bragança para o Departamento de Documentação e Arquivo. Ambos ingressaram na Câmara em 2015.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.