Segunda-Feira, 25 de Novembro de 2024

Mais lidas da semana

1/4/2013 - Piracicaba - SP

Madalena vai a Ártemis e ouve de moradores pedidos por mais segurança




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba

"Ártemis está abandonada. A molecada faz o que quer aqui. Está feio demais." O desabafo, feito por um morador que não quis se identificar, não foi o único ouvido pela vereadora Madalena (PSDB) na visita feita ao distrito na manhã desta segunda-feira (1º).

Frases como "Nós estamos jogados ao léu" e "O nosso bairro acabou" resumem o sentimento de desolação de quem reside na antes tranquila localidade da zona rural de Piracicaba, hoje refém da criminalidade e da baderna causada por usuários de drogas. "Está ficando violento aqui. Antigamente, dormíamos de porta aberta", compara Nivaldo Vitório Ebuliani, vice-presidente do Centro Comunitário de Ártemis.

Para amenizar a situação, os moradores pedem a instalação de uma base fixa da Guarda Civil Municipal na praça João Alfredo. Isso porque o espaço onde estão instalados o balneário e a academia da terceira idade vem sendo ocupado por usuários de drogas e jovens que avançam a madrugada com som alto em seus carros.

A presença de pessoas estranhas ao convívio da comunidade é uma das principais reclamações dos moradores. Eles lamentam não poder mais frequentar a praça João Alfredo aos finais de semana nem usar os equipamentos de ginástica instalados pela Prefeitura em junho passado. "Nem a criançada nem a terceira idade vão mais na praça. A academia ninguém usa mais", relata uma dona de casa que, até o ano passado, ia com as amigas se exercitar no local.

Além da cobrança por mais policiamento, os moradores de Ártemis também reivindicam outras melhorias, como a vinda de um clínico geral para o posto de saúde do bairro, a limpeza e o corte do mato na praça João Alfredo e a construção de um novo Centro Comunitário, em uma área verde ao lado da academia da terceira idade. Eles também pedem a rápida reversão do déficit de 55 vagas existente hoje na creche do distrito, a instalação de uma linha de telefonia fixa no posto do Acessa SP e a retirada de uma paineira que vem danificando o telhado do galpão que abriga uma agência bancária, os Correios e cursos de qualificação.

Madalena sugeriu a Nivaldo e ao presidente do Centro Comunitário de Ártemis, Divaldo Antonio Ebuliani, a realização de um encontro para discutir com a comunidade os problemas que estão ocorrendo no distrito. "Vocês têm que fazer uma reunião com a equipe para falar de tudo o que está acontecendo no bairro", afirmou. Além disso, a vereadora pediu aos moradores a confecção de um abaixo-assinado para poder, com o documento em mãos, agendar uma conversa com o prefeito Gabriel Ferrato (PSDB) a fim de cobrar soluções para os problemas verificados em Ártemis.

 

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.