6/3/2014 - Piracicaba - SP
da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba
Moradores receberam aviso de reintegração de posse da área e temem pelo futuro.
A vareadora Madalena (PSDB), esteve reunida com os moradores de residências localizadas na rua Maristela, no bairro do São Joé e o advogado doutor Agnaldo Oliveira, para esclarecer dúvidas sobre a ação de reintegração de posse, impetrada pelos possíveis proprietários do terreno, onde atualmente vivem 17 famílias.
Durante a conversa os moradores comentaram que estão sofrendo ameaças e que há poucos dias policiais estiveram no local durante a madrugada quebrando as casas e ameaçando as famílias, eles disseram que tentaram um acordo com a pessoa que diz ser proprietária das terras e a mesma deixou claro que não fala com os invasores.
O advogado contratado pela vereadora irá verificar se a área é particular ou faz parte do Núcleo Habitacional Cantagalo, que se for particular entrará com ação de uso capião, pois muitas famílias estão lá há quase 20 anos e se pertencer à prefeitura, que irá tentar legalizar a área.
Os moradores comentaram que quando entraram na área a mesma estava abandonada e sem cerca, como consta na petição de reintegração de posse, e que durante os anos que estão lá foi a primeira vez que alguém se apresentou como proprietário do terreno.
O doutor Agnaldo Oliveira, pediu que seja feito um histórico familiar de cada um, constando os motivos que o levaram a construir na área, melhorias realizadas e documentação, para que possa entrar com a ação.
A vereadora e seu departamento jurídico se colocaram à disposição dos moradores para qualquer eventualidade e pediram para que qualquer ato hostil, serem avisado imediatamente e que os moradores não entrem em conflito com os agressores.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.