Segunda-Feira, 25 de Novembro de 2024

Mais lidas da semana

25/4/2013 - Piracicaba - SP

Laura Lucci, diretora de teatro, dá nome à escola do Primeiro de Maio




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba

Em agosto do ano passado, a Câmara de Vereadores de Piracicaba aprovou propositura de autoria do vereador José Antonio Fernandes Paiva, reconhecendo a importância da diretora Laura Kiehl Lucci para a educação e artes de Piracicaba e Estado de São Paulo. A diretora de teatro terá seu nome eternizado na Escola de Municipal do Residencial Primeiro de Maio, na rua Sargento José Carlos Ribeiro, s/n°.

Laura era uma ativista das artes cênicas e dirigia em Piracicaba, junto a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, o Teatro da USP. Nascida em Piracicaba, em 1971, era filha de Carlos de Souza Lucci e Leda Kiehl Lucci e mãe de Silene. Morreu em 5 de abril de 2012, aos 41 anos, vitimada por um acidente automobilístico. Graduada e mestre em Artes Cênicas pela USP, atriz e diretora teatral e orientadora de arte dramática das unidades de Piracicaba e Pirassununga do TUSP (Teatro da Universidade de São Paulo) era respeitada pela classe artística e contribuía decisivamente para os mais importantes eventos culturais da cidade, como o Pirateatrando e o Fentepira, festivais de teatro local e nacional, respectivamente.

Líder do Partido dos Trabalhadores e autor da homenagem, Paiva afirma que a iniciativa, que parece simples, já gerou resultados surpreendentes, como o envolvimento das crianças da escola a ser denominada nesta quinta-feira, 25 em atividades relacionadas ao teatro e às artes. A direção da escola envolveu as turmas para o evento, todas as classes foram decoradas com temas relacionados ao teatro e os pais foram envolvidos. “A integração tem sido muito positiva. Um exemplo como da Laura pode transformar e até mesmo direcionar a vida de muitos alunos que podem se interessar pelo teatro diante de uma história tão bonita como foi a de Laura”, disse Aline Christine do Nascimento Santiago Bergamin, diretora da escola.

Como membro e ex-presidente da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores Paiva disse que não há dúvidas do quanto a boa educação nas escolas e a criatividades dos dirigentes escolares podem influenciar no desenvolvimento de uma criança apta a enfrentar o dia a dia, vencendo obstáculos. “Laura era muito jovem. Tinha uma energia que contagiava quem convivia com ela e admirava o seu trabalho. E certamente um grande exemplo a ser utilizado por professores para se trabalhar muitas questões como o próprio teatro, mas também a perseverança, a relação com perdas pessoais, enfim, é um dos melhores exemplos que tenho de como uma atividade parlamentar aparentemente burocrática pode interferir positivamente na vida das pessoas.

 Laura sempre foi entusiasta das artes cênicas e atuou como importante elo no desenvolvimento dos grupos teatrais de Piracicaba. Desenvolveu importantes ações, como o Projeto Leituras Públicas, que de forma itinerante levava aos grupos teatrais da cidade informações e evoluções técnicas. “Para a família e para a cidade, que carece reconhecer seus grandes exemplos, a denominação é uma atividade que merece destaque”, finalizou o petista.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.