1/7/2013 - Piracicaba - SP
da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba
O vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) esteve no final da manhã desta segunda-feira, 1, na obra de construção do Anel Viário (Contorno de Piracicaba) onde ocorreu grave acidente atingindo 10 funcionários. Membro da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Piracicaba, Trevisan Jr. conversou com socorristas, policiais e registrou o local logo após o acidente. Até o início da tarde, havia a confirmação de dois feridos graves, três feridos leves e outros cinco trabalhadores estavam desaparecidos.
“Ainda precisamos esperar o laudo da Polícia Civil, que já abriu inquérito para apurar as causas do acidente, mas provavelmente o problema tenha sido de estrutura, ou algum erro de cálculo”, avaliou o vereador. Toda a estrutura do pilar que estava fixado na parte mais profunda do rio Piracicaba, por onde passa o trajeto do Anel Viário, veio abaixo depois da instalação de uma viga.
“O pilar inteiro caiu, puxando os trabalhadores que estavam sobre a viga, sendo que a maioria caiu no rio, mas alguns ficaram presos na estrutura”, disse Trevisan Jr., preocupado com o registro de óbito no acidente.
Não é a primeira vez que o Anel Viário, chamado tecnicamente ‘Contorno de Piracicaba’, tem registro de acidente. Em maio deste ano, um funcionário perdeu a perna depois que um dos cabos de sustentação ricocheteou. “Precisamos ficar muito atentos a estes tipos de obras, porque sempre existe um grande risco ao trabalhador”, avaliou o vereador. A via está sendo construída para atender, primordialmente, a demanda da Hyundai, montadora sul-coreana inaugurada desde o ano passado.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.