29/5/2012 - Piracicaba - SP
da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de piracicaba
O vereador Laércio Trevisan Júnior (PR), na reunião ordinária de ontem (28) ocupou a Tribuna da Câmara para criticar a falta de segurança pública em Piracicaba. Primeiramente, conforme foto, agradeceu as pessoas que votaram em sua pessoa como vereador mais atuante em 2012, merecedor da Medalha Presidente Tancredo Neves, seguido pelos reconhecimentos do presidente da Câmara, João Manoel dos Santos (PTB) e do vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB) que também foram contemplados, com a medalha de prata e de bronze, respectivamente. Para reiterar que a questão da segurança está cada vez pior, o vereador Trevisan citou o caso de uma morte no bairro Paulicéia, Rua Bogotá, o que ocasionou a morte de uma pessoa, sem maldade no coração. "Infelizmente pessoas deste tipo agem assim por drogas", disse.
Trevisan voltou a cobrar reforço para aparelhar a polícia, uma vez que os furtos de veículos dispararam na cidade, o que em cinco meses já resultou em 733 furtos de veículos, quase o dobro do que no ano passado. A consideração é que Piracicaba se tornou rota do tráfico, sem policiais nas ruas, sem veículos suficientes, sendo que diminuiu pela metade o quadro de delegados.
O vereador Trevisan também comentou sobre a falta de delegados nos finais de semana. E, criticou a reingenharia das forças policiais em Piracicaba, com a fusão da DISE - Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes com a DIG - Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Além de reiterar que Piracicaba está com orçamento superior a um bilhão de reais, sendo que deste montante o prefeito pode remanejar 10 por cento . O apelo é que o prefeito Barjas Negri estabeleça a (função/operação delegada), aonde os policiais militares trabalhem para a Prefeitura em horário de folga.
>Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.