13/6/2012 - Piracicaba - SP
da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba
O vereador José Pedro Leite da Silva (PR) usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba, na reunião ordinária desta segunda-feira, 11, para tecer críticas ao sistema tributário do Estado de São Paulo. “Comecei a imaginar: se temos 180 mil veículos (na cidade), isso significa, num custo médio do IPVA de R$ 1.000,00, algo em torno de R$ 180 milhões somente de IPVA”, declarou o vereador. “Se a pessoa paga em torno de 10 por dia de IPVA, isso é um valor significativo e muito substancial”, avalia.
José Pedro lembrou que o Estado de São Paulo é o de maior IPVA em todo o Brasil. “Não é à toa que o governo paulista teve de fazer um acordo com as empresas locadoras de automóveis porque a grande maioria prefere emplacar os carros em outros estados, como no Paraná, porque aqui o IPVA é muito alto”, disse ele, citando como exemplos os IPVA do próprio Paraná e de Minas Gerais, onde são 2 por cento , “enquanto em São Paulo o imposto é calculado em 4 por cento do valor de mercado dos veículo”, disse o vereador.
Para ele, o poder público “está na contramão do que acontece na sociedade”, já que, enquanto os bancos tentam abaixar os juros, os tributos estão cada vez mais caros, sendo até mais altos do que aqueles praticados por instituições bancárias. “E São Paulo, ainda, é o estado mais pedagiado do Brasil”, declarou, enfatizando que muitas estradas, mesmo com alta cobrança, ainda passam por problemas de buracos. “A estrada de Anhembi, por exemplo, está em péssimo estado, e é a SP 147, que é pedagiada”.
>
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.