Segunda-Feira, 25 de Novembro de 2024

Mais lidas da semana

7/11/2013 - Piracicaba - SP

Inezita Barroso terá noite de gala em Piracicaba na sexta, 08/11




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Aos 88 anos e dona de uma das vozes mais ouvidas e reconhecidas em todo o Brasil, Inezita Barroso chega na sexta-feira, 08/11, ao Engenho Central, para uma verdadeira noite de gala. A cantora apresenta, a partir das 18h, o show “Trajetória”. Na oportunidade serão lançados ainda três importantes registros: o DVD do show realizado em maio no mesmo teatro; o documentário “Inezita Barroso: A Voz e a Viola”, produzido pela USP (Universidade de São Paulo); e o livro “A História de Uma Brasileira”, escrito por Arley Pereira. Os ingressos para o show custam R$ 10,00.

Inezita se apresentará acompanhada do Regional do Tico-Tico, composto por Joãozinho e Rafael Schimidt (violão), Felipe Viola (viola), Leandro Madeira (baixo), Escurinho e Kadu Fernandes (percussão) e Marinho do Acordeon (acordeom). O grupo acompanha as excursões de Inezita por todo o Brasil, além de participar do programa Viola Minha Viola, na TV Cultura, há mais de dez anos. O show ainda conta com participações especiais de João Leite (berrante) e Júlia Simões e Daércio Neto (fala).

A carreira profissional de Inezita Barroso começou em 1950 em um programa de auditório na Rádio Clube de Recife, onde conheceu Capiba, que fez a música para Ismália, de Alphonsus de Guimaraens, interpretada pela cantora. O show ainda conta com sambas de Billy Blanco e Paulo Vanzolini, que frequentavam a casa de Inezita em encontros nos fins de semana. Na voz da intérprete, letras de Marcelo Tupinambá, Valdemar Henrique, Hekel Tavares e Barbosa Lessa foram eternizadas e são apresentadas também durante o espetáculo. 

A realização é da Orquestra Sinfônica de Piracicaba, com apoio da Prefeitura Municipal de Piracicaba por meio da Secretaria da Ação Cultural.

LIVRO – Da menina prodígio que cantava e tocava violão em salões da sociedade paulista desde os sete anos, até a apresentadora do cultuado programa Viola, Minha Viola, na TV Cultura, muita coisa aconteceu na vida e na carreira de Inezita Barroso. Esta biografia, nascida da amizade entre o jornalista Arley Pereira (1935-2007) e a cantora, e último trabalho realizado pelo autor, traz aos leitores o calor de uma boa conversa, recheada dos “causos” e memórias contados de forma sempre espirituosa por Inezita.

Além disso, o livro “A História de Uma Barsileira” contou com uma abrangente pesquisa que resultou nas mais de cem imagens reproduzidas, muitas delas inéditas, e em uma discografia completa desta grande intérprete e divulgadora da nossa cultura popular.

 

Programa do show

Canção do Expedicionário (Guilherme de Almeida – Spártaco Rossi)

Ismália (Alphonsus de Guimaraens – Capiba)

Ronda (Paulo Vanzolini)

Moleque Vardemá (Billy Branco)

Canção Marinha (Marcelo Tupinambá – Mário de Andrade)

Tambatajá (Valdemar Henrique)

Leilão (Hekel Tavares – Joraci Camargo)

Rancheira de Carreirinha (Barbosa Lessa)

O Canto do Mar (José Mauro de Vasconcelos – Guerra Peixe)

Prece a São Benedito (Hervé Cordovil)

O Carro Tombou (Edvina de Andrade)

Festa do Congado (Juraci Silveira)

Chão de Estrelas (Orestes Barbosa – Sílvio Caldas)

História Triste de uma Praieira (Adelmar Tavares – Stefana de Macedo)

O Berrante de Madalena (Faísca)

Moda da Pinga (Ochelcis Laureano)

Piracicaba (Nilton Melo)

Lampião de Gás (Zica Bergami)



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.