7/10/2013 - Piracicaba - SP

Pedro Kawai solicita informações sobre atendimento do Sempem

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba

Em requerimento, vereador solicita ao Executivo informações sobre os procedimentos adotados nos atendimentos prestados pelo Serviço Municipal de Perícias Médicas.

O vereador Pedro Kawai (PSDB), por meio do requerimento 1.064/2013, aprovado na reunião ordinária da última quinta-feira (3), cobra do Executivo informações sobre os procedimentos adotados nos atendimentos prestados pelo Sempem (Serviço Municipal de Perícias Médicas).

O principal motivo da solicitação é o caso ocorrido com a professora de Educação Infantil Jéssica Carvalho, da Escola Hide Maluf, na Vila Cristina, que relatou que o Sempem lhe teria negado a fornecer laudo médico para ela apresentar no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e pedir afastamento de suas funções.

A professora, que apresenta "parastesia" (caracterizada por formigamento, dormência e dores na mão, no braço e no ombro esquerdo), já foi afastada por 22 dias por um médico ortopedista, diante da gravidade do fato e da impossibilidade de cumprir suas funções.

Diante do exposto, Pedro Kawai indaga à Prefeitura se o Sempem tem conhecimento do ocorrido com a professora e qual é a posição do órgão ante o relato dela. O vereador também questiona quais procedimentos costumam ser adotados para atendimentos dessa natureza, quando foi que se deu esse descaso e qual foi o motivo da negativa do fornecimento, pelo Sempem, do laudo médico para Jéssica.