17/12/2013 - Piracicaba - SP

Paulo Campos quer informações sobre invasão e remoção de famílias

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba

Moradores relataram que houve promessas não cumpridas de que seriam inseridas e contempladas em algum programa habitacional.

Por meio do Requerimento (1470/13) aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira (12), o vereador Paulo Campos (PROS) cobra do Executivo informações a respeito das invasões e remoções das famílias no Bairro Santa Fé I.

A propositura destaca que um grupo de nove famílias invadiu as casas populares no Bairro Santa Fé I, que já estão a algum tempo prontas, sem receber os devidos mutuários. A Guarda Civil, ciente da situação foi ao local e removeu as pessoas.

“As famílias possuem cadastro na Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba (Emdhap) e esperam há anos para serem atendidas, sendo que a maioria mora de favor em casas de parentes, e até perambulam pelas ruas com crianças sem ter onde morar dignamente”, enfatiza o parlamentar.

Campos quer saber quais as providências que estão sendo tomadas para resolver a situação de precariedade. Se a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social esteve presente no local, e também quais as providências tomadas por parte da SEMDES.

Além disso, quer saber o que foi feito quanto às crianças, e onde as famílias foram encaminhadas. Finaliza indagando se com relação à EMDHAP estas famílias estão inscritas em seus programas habitacionais  e se há algum prazo para serem atendidas.