Sábado, 23 de Novembro de 2024

Mais lidas da semana

9/5/2016 - Piracicaba - SP

III Fórum Municipal de Pessoas em Situação de Rua apresenta dados de mapeamento




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Cerca de 150 pessoas participaram na tarde de hoje (06/04) do III Fórum Municipal de Pessoas em Situação de Rua. O evento realizado no teatro do Sesc Piracicaba, contou com a presença de autoridades, técnicos de serviços, estudantes, representantes de Conselhos Municipais, entre outros.

Durante a realização os participantes assistiram ao vídeo produzido nas ruas de Piracicaba com depoimentos daqueles que utilizam as ruas como espaço de moradia e convivência. Além disso, foram contemplados com os dados do mapeamento sobre o perfil da população de rua realizado neste ano. De acordo com o mapeamento, a cidade de Piracicaba conta com 71 pessoas em situação de rua.

Além do mapeamento, os participantes assistiram à palestra Avanços, Dificuldades e Possibilidades no Atendimento à População em Situação de Rua, ministrada pelo assistente social de Americana, Antonio Carlos Zanobia que abordou a necessidade de articulação e organização das ações da sociedade civil.

O objetivo do evento foi garantir a reflexão de que cada morador de rua tem a sua particularidade, os motivos que os levam a essa situação e que podem estar relacionados aos serviços intersetoriais do município.

De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Eliete Nunes, o mapeamento traz os dados reais das situações da população que vive nas ruas. "Esse levantamento nos permite observar que o reordenamento dos serviços, realizado desde o início dessa gestão, tem sido positivo, além de apontar características que devem ser exploradas no atendimento dos serviços", explica.

Em sua participação, o prefeito Gabriel Ferrato falou sobre a importância do trabalho intersetorial para o atendimento à população de rua. "Notamos no mapeamento que há grande incidência de dependentes de álcool e outras drogas, ou de medicamentos de uso contínuo, utilizando as ruas como espaço de convivência. Por isso temos a pretensão de implantar o consultório de rua – uma alternativa para redução de danos", comenta.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.