Segunda-Feira, 25 de Novembro de 2024

Mais lidas da semana

7/1/2013 - Piracicaba - SP

Grupo Dos Cinco Mostra Compromisso Em Eleição Da Mesa




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

José Antonio Fernandes Paiva e Francisco Almeida, do Partido dos Trabalhadores, Paulo Camolesi, do Partido Verde, Dirceu Alves da Silva, do Partido Popular Socialista e Laércio Trevisan Junior do Partido da República , o grupo dos cinco, foram os protagonista da sessão especial da Câmara de Vereadores que elegeu a mesa diretora da casa para o biênio 2013/214. Articulados e com o objetivo de marcarem posição contrária ao que consideram a continuidade da submissão do poder Legislativo ao Executivo, todos se registraram como candidatos aos seis cargos de direção e, cargo a cargo, a maioria retirou seu nome em favor de um dos candidatos.

Muito além de uma estratégia de votação, segundo explicou Paiva, a ação dos vereadores representou uma negativa ao que estava indicado que seria uma sessão homologatória do comportamento que a Casa vem tendo nos últimos anos e do qual os vereadores discordam. “Ano a não a Câmara tem reduzido as discussões sobre temas importantes para a sociedade quando o assunto são projetos de autoria do prefeito. A união desde grupo mostra que, com a abertura dos trabalhos em fevereiro, teremos mais debates e aprofundamento nas matérias”, acredita Paiva.

O grupo não participou de nenhuma reunião com os demais candidatos à presidência da Casa, até então indicados como sendo José Aparecido Longatto e Márcia Pacheco, ambos do PSDB. A médica não retirou a candidatura, ao contrário do tucano que apoiou João Manoel dos Santos (PTB). Dirceu, que tinha um compromisso com a Márcia externado no grupo dos cinco, reafirmou seu voto na médica como presidente e foi fiel ao seu partido, o PPS, ao votar em Carlos Cavalcante para a vice-presidência. "Isso mostra a maturidade deste grupo que não estava interessado na mudança de cargos na Mesa e sim em defender princípios e conceitos”, disse Paiva. Ele destacou a importância da participação de Dirceu em buscar uma renovação. “Defendemos mudança de comportamento e não necessariamente de pessoas.”, explicou o petista.

A média de cinco votos conquistada pelo grupo na composição da Mesa foi considerada com avanço por Paiva. “Mais do que os votos, acredito que chamamos a atenção para que a nova mesa imponha ao Executivo uma vontade que não era do grupo dos cinco, mas apenas intermediada por nós. É uma vontade da população, que a Câmara seja mais aberta, democrática e independente”.

Paiva ainda destacou seu orgulho pessoal em ver dois, dos cinco vereadores do grupo, eleitos para o primeiro mandato sendo protagonistas de um processo que poderia ter passado em branco. “Chico e Camolesi participando deste momento histórico, em sua primeira sessão, nos encheu de orgulho e esperança de que teremos um plenário mais diverso e disposto ao aprofundamento das matérias relevantes à comunidade”, finalizou.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.