4/6/2013 - Piracicaba - SP
da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba
O vereador Gilmar Rotta (PMDB) usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba, durante a reunião desta segunda-feira, 3, para destacar o problema da sala do médico instalada ao fundo da unidade do Programa Saúde da Família (PSF) do bairro Eldorado, a qual é muito próxima ao pátio da escola daquela região. “Nenhum médico consegue trabalhar lá por causa do barulho, principalmente durante os intervalos da escola”, disse o vereador.
Gilmar Rotta lembrou que já existe uma área nova para a construção da nova unidade do PSF do bairro, na avenida Romeu Ítalo Ripoli e, em contato como deputado federal Arnaldo Jardim (PPS), ele conquistou a liberação de uma verba de R$ 200 mil, sendo que agora aguarda a contrapartida da Prefeitura Municipal para que a unidade seja construída, e finalmente o problema seja resolvido. “Hoje, por exemplo, a comunidade está sem médico por conta desta dificuldade de trabalhar neste local”, disse.
O vereador também lembrou que a Prefeitura Municipal definiu o problema de acesso na EMEF Wilson Guidotti, no bairro Jardim Tóquio. Onde antes as crianças utilizavam de passagem para ir à escola, foi construído um centro de informática, mas, agora, a Secretaria Municipal de Obras (Semob) já desenvolveu um novo acesso, dando maior tranquilidade às crianças que precisavam dar uma grande volta para ter acesso à escola. “Vai ser totalmente refeita esta passagem, o que vai ajudar bastante a região”, disse.
Durante a sua fala na tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba, Gilmar Rotta também destacou as reformas que estão sendo realizadas na Escola do Parque Orlândia, edifício tombado pelo patrimônio público, mas que no final do ano receberá mais outras intervenções. “É uma grande conquista para aquela comunidade”, disse. Gilmar também destacou a necessidade de agilidade na melhora da rotatória do bairro Santana, antes dos dias 14, 15 e 16 de junho, quando acontece a Festa do Veinho. “Os moradores já estavam pedindo há muito tempo e a Semob prometeu estas intervenções”, disse.
Por fim, o vereador comemorou bastante a conquista do berçário no Distrito de Ártemis, reivindicação que ele discutiu desde o início do ano, para ser construída como ampliação da Escola Municipal Deolinda Elias Cenedesi. “O berçário terá cinco salas para crianças de 0 a 2 anos, com capacidade para atender 63 bebês”, disse o vereador.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.