9/1/2013 - Piracicaba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba
A rua Arcangelo Baldassim, no bairro Itaberá, termina em um terreno particular, característica comum em lugares que, no passado, foi zona rural e hoje está inserido na malha urbana. O problema, porém, é que a área verde tornou-se um problema aos moradores daquela região. Além da sujeira – há descarte de entulho no local e também precisa do corte de mato –, existe o problema da insegurança causada pelo espaço que já serviu até de esconderijo de bandidos que armaram uma emboscada para policiais no ano passado.
Na tarde desta terça-feira, 8, o vereador Gilmar Rotta (PMDB) esteve no local para ajudar a solucionar o problema. Ele levou engenheiro Nelson Camargo, do setor de iluminação da Secretaria Municipal de Obras (Semob), para aferir a necessidade de instalação de um poste de luz para clarear a região e, desta forma, minimizar a possibilidade do terreno ser utilizado por indivíduos mal intencionados. “Com o poste de iluminação, é possível criar uma inibição, trazendo maior segurança aos moradores”, disse Gilmar Rotta.
De acordo com Nelson Camargo, da Semob, a instalação do poste de iluminação é certa e depende apenas da tramitação normal nestes casos. A Prefeitura Municipal solicita o orçamento e agendamento para instalação à Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL Paulista) e, depois, efetua o pagamento. A previsão, segundo ele, é de que a obra seja finalizada entre 90 a 120 dias. O poste de nove metros de altura será instalado na altura do número 91 da rua Arcângelo Baldassim e será equipado com uma lâmpada a vapor de sódio de 100 watts, suficiente para iluminar a área verde. EMBOSCADA – O morador Edmar Rodrigues Barroso mostra as marcas de tiros, ainda na parede da sua casa (vizinha de muro com o terreno baldio), e lembra do ocorrido no ano passado. “Os próprios bandidos chamaram a polícia e fizeram uma emboscada”, conta ele sobre o que ficou sabendo pela imprensa na época. Casado e pai de três filhos, toda a família estava em casa quando ocorreu a emboscada, por volta das 2 horas da madrugada. “Escutamos os tiros, foi tudo assustador, espero que isso não se repita”, disse.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.