Segunda-Feira, 25 de Novembro de 2024

Mais lidas da semana

31/8/2012 - Piracicaba - SP

Gerente Do Posto Do Inss Em Piracicaba Vem À Câmara Comentar Sobre Reclamações No Atendimento




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba

O gerente da unidade da Previdência Social em Piracicaba, Lawrence Theofilo Santos de Oliveira, veio à Câmara prestar esclarecimentos sobre o atendimento oferecido aos usuários, o qual foi alvo de moção de apelo aprovada em reunião ordinária na noite desta quinta-feira (30). O expediente da sessão foi suspenso, a pedido do vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT), para que os parlamentares pudessem tirar suas dúvidas.

Lawrence informou que a unidade de Piracicaba possui, além de peritos, assistentes sociais e terapeutas, ainda outros 26 funcionários trabalhando apenas no setor administrativo ––metade atua pela manhã e a outra, à tarde. A agência opera de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e faz em média 540 atendimentos por dia.

O responsável pelo posto de Piracicaba afirmou que foi uma "eventualidade" a situação constatada pessoalmente pelo vereador José Pedro Leite da Silva (PR) em 9 de agosto, a qual motivou o parlamentar a apresentar a moção de apelo 80/2012. Segundo ele, aquele foi um "dia atípico, com muitas baixas", o que fez até os gerentes ajudarem no atendimento.

Lawrence apontou que a estrutura da agência "melhorou nos últimos anos", mas disse saber das dificuldades existentes em relação aos servidores que atuam na unidade. Ele afirmou que a capacitação é constante, mas que, ainda assim, as "falhas continuam", e reforçou a "busca pela excelência".

Vários vereadores fizeram intervenções após a fala de Lawrence. José Pedro relatou o que presenciou no último dia 9, quando esteve na agência. "Fiquei meia hora aguardando e não chamaram ninguém durante esse tempo." Ele expôs o caso do usuário Raul Elias Amorin, que chegou às 14h55 e só foi atendido às 17h17.

Para José Pedro, uma alternativa para minimizar a demora seria que os servidores que ficam no atendimento ao público atuassem de forma concentrada em apenas um período do dia. "É preferível que todo mundo trabalhe num horário só", sugeriu.  Em relação à necessidade de aumentar o número de funcionários, Lawrence disse que já há solicitações nesse sentido, mas ponderou a "negociação difícil com o Ministério do Planejamento" para a contratação ou remoção de novos servidores para a unidade de Piracicaba.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.