31/10/2013 - Piracicaba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba
O prefeito Gabriel Ferrato e o secretário Municipal da Saúde, Pedro Mello, estiveram nesta semana em reunião com o secretário Estadual da Saúde, David Uip, que assumiu a pasta em setembro. Na pauta do encontro esteve o Hospital Regional e a definição do gestor. Também se falou da situação da saúde em Piracicaba e da implantação do Centro de Referência para Glaucoma e Retina. “A reunião foi muito satisfatória. O secretário tem grande apreço por Piracicaba e se comprometeu a atender nossas reivindicações, além de agilizar a definição de quem será o gestor do Hospital Regional e da implantação do centro de glaucoma e retina junto ao AME”, disse Pedro Mello.
Também estiveram presentes na reunição o deputado estadual Roberto Morais, a diretora do Departamento Regional de Saúde, Maria Clélia Bauer, e o médico infectologista, dr. Hamilton Bonilha. “A pedido do prefeito Gabriel Ferrato agendamos esse encontro para que o novo secretário estadual tivesse um conhecimento melhor sobre as reais necessidades de Piracicaba em relação à saúde. Também foi solicitada uma maior agilidade para que o Hospital Regional entre em funcionamento o quanto antes”, disse Morais.
Centro de Referência para Glaucoma e Retina
Piracicaba irá receber o Centro de Referência para Glaucoma e Retina, implantado pelo Governo do Estado. A unidade está prevista para entrar em atividade dentro de um ano. Para isso, o Estado irá reformar o prédio que abrigava o COT (Centro de Ortopedia e Traumatologia), no bloco que hoje está entre a Farmácia de Alto Custo e o AME (Ambulatório Médico de Especialidades), no bairro Alto.
O investimento estadual para reforma do prédio, aquisição de equipamentos, mobiliário, insumos, serviços e contratação de médicos será de R$ 1,5 milhão. Além disso, o Governo do Estado investirá R$ 375 mil na compra de um retinógrafo, insumos hospitalares e contratação de médicos para a realização de cirurgias de retina. O Centro terá ainda um ambulatório de glaucoma.
“Será uma unidade moderna e irá fornecer colírio para o tratamento das pessoas que forem diagnosticadas com glaucoma, que leva à cegueira se não tratada desde o início”, explicou Pedro Mello.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.