9/5/2013 - Piracicaba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba
Pelo quarto ano consecutivo, a bandeira da Coreia do Sul estará presente na Festa das Nações de Piracicaba, com barraca comandada pelo Crami (Centro Regional de Registros e Atenção aos Maus Tratos na Infância de Piracicaba).
A novidade desta edição é a coreografia especial em comemoração aos 50 anos de imigração coreana no Brasil, que será apresentada por sete dançarinas e o guardião.
Em um ambiente decorado com as cores do país, fotos e paisagismo, será oferecido jantar antecipado nos dias 15 e 16 de maio, cujos convites podem ser reservados pelo telefone (19) 3302-6797.
No cardápio principal, contra filé (fatiado e preparado em molho de soja levemente adocicado), costela bovina (temperada em molho de soja levemente adocicada, preparada na chapa ou grelha) e panceta (temperada com gengibre), todas acompanham arroz branco e kimchi (conserva de acelga e pepino).
Também fazem parte do menu esperto de carne (contra filé ao molho de soja e legumes no espeto), mandu (pastéis recheados de carne e legumes), salsichão coreano (empanado no espeto); de sobremesa, sorvetes coreanos. As bebidas que serão servidas são cerveja, refrigerante, água mineral, sucos, soju jinro original (coreana) e caipirinha coreana.
Nesta edição, a rainha da barraca Coreia do Sul é Larissa Karoline Pereira e a embaixadora, Gabriela Fenandes Vieira.
A 30ª Festa das Nações de Piracicaba, realizada pela Prefeitura Municipal por meio do Fundo Social de Solidariedade, ocorre de 15 a 19 de maio, no Engenho Central, com a participação de 21 entidades representando diferentes nacionalidades.
Sobre a entidade – O Crami (Centro Regional de Registros e Atenção aos Maus Tratos na Infância de Piracicaba) foi fundado em 30 de outubro de 1986. É uma associação civil de direito privado, sem fins econômicos, com a finalidade de prestar assistência às crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica, bem como aos seus responsáveis, por intervenção multiprofissional visando a prevenção, promoção, tratamento, reabilitação e defesa dos direitos estabelecidos na Lei nº 8069, de 1990, da Constituição Federal.
Sua missão é garantir os direitos de crianças e adolescentes, e que a educação dos pais e/ou responsáveis seja pautada no diálogo e não na violência. O trabalho compreende ações preventivas na comunidade, como oficinas temáticas com pais e/ou responsáveis e com profissionais das diversas áreas de atuação. Devido à complexidade do fenômeno da violência doméstica, o trabalho do Crami requer articulação com a rede de proteção e Sistema de Garantia de Direitos. Em 2012, foram atendidas 1.850 pessoas.
A entidade também desenvolve projeto profissionalizante para adolescentes de 14 a 17 anos e 11 meses, em período alternado com a escola, com orientações psicossociais aos pais, além de Projeto de Prevenção Terciária da Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes, para crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica.
O Crami funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, na Rua Floriano Peixoto, nº 1063, no Centro de Piracicaba/SP. Telefone: (19) 3302-6797.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.