9/8/2013 - Piracicaba - SP
da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba
Ao fazer uso da Tribuna na Reunião Ordinária de quinta-feira (08/08), o vereador Pedro Kawai (PSDB), falou sobre o Plano Nacional de Educação, que pretende fechar as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs), que tem como principal missão prestar serviços de assistência social no que se diz respeito a melhoria da qualidade de vida da pessoa portadora de deficiência, conscientizando cada vez mais a sociedade.
De acordo com o Plano, todas as crianças que são assistidas pela APAE devem estar matricualadas na rede pública ou particular de ensino até 2018, porém de acordo com os pais e profisionais que trabalham com essas crianças, são contra as medidas, pois não há estrutura pra atender esses estudantes, principalmente, na rede pública e falta profissionais qualificados para atende-las..
“A situação é grave, não é possivel matricular esses estudantes na rede nornal de ensino, pois necesssitam de um atendimento diferenciado. Prcisamos nos atentar ao fato de que as escolas não estão preparadas para receber esses estudantes. Haverá corte de verbas para essas Instituições e muitas APAEs irão fechar, temos que apoiar e ajudar essas instituições”, comentou o parlamentar.
O vereador falou sobre as manifestões que estão acontecendo em todo o país em prol ao nçao fechamento das APAEs, a proximo será no dia 14 de agosto, em Brasilia e contará com a participação de APAEs de todo o Brasil.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.