4/3/2016 - Piracicaba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba
Você, às vezes, pensa em adotar um animal de estimação, seja cão ou gato, mas tem dúvidas? Pois saiba que estudos apontam que conviver com um desses bichinhos traz inúmeros benefícios para saúde física e mental da pessoa e fortalece os laços de amizade e convívio social e familiar. O Canil Municipal, mantido pelo Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura de Piracicaba, possui, hoje, 25 cães e quatro gatos disponíveis para a adoção. Eles são entregues vacinados, vermifugados, castrados e chipados.
Até pouco mais de um mês, a cadelinha Bibi vivia no Canil. Ela foi adotada por Heloá Araújo da Silva e é tratada como um membro da família. A dona de casa conta que estava procurando um animal para fazer companhia ao seu outro cão, Thor, e foi até o Canil. Conta que quando viu Bibi, se apaixonou no primeiro instante e cumpriu todos os trâmites para a adoção. “Ela também me adotou e hoje é minha companheira, ela não sai de perto de mim. Coloquei uma caixinha no quarto e ela dorme ao meu lado”, conta Heloá.
Heloá optou por adotar um cão abandonado no lugar de comprar um, e sabia que encontraria no Canil. Outro ponto que a fez decidir pela adoção foi saber que os animais de lá passam por avaliação médica, são vacinados, castrados, vermifugados e também chipados. “O veterinário nos informou que Bibi fez um tratamento contra um câncer e foi curada. Agora ela está feliz em nossa casa”, diz Heloá, que conta com a ajuda do marido Ricardo Donizete Ferreira Arantes e da filha Ana Júlia Vitória Araújo Arantes para cuidar de Bibi.
O motivo que levou o casal de aposentados Hélio José Torres e Clélia Spinorello Torres a buscar um cão no Canil Municipal foi a perda de Bela, a mascote da casa, que morreu recentemente. Hélio foi até o local e encontrou Fofa, nome que a cadela adulta sem raça definida ganhou dos funcionários do Canil. “Ela é muito parecida com Bela e agora é nossa nova companheira”, disse o aposentado, que deu o nome de Belinha a sua nova amiga. “No começo ela ficou um pouco assustada, mas agora ela já está feliz em sua nova casa”.
COMO ADOTAR – O interessado em adotar um dos animais disponíveis no Canil Municipal deve preencher um cadastro e um questionário. Nos documentos, são registradas informações como o motivo que levou à adoção e se todos da residência estão de acordo. Também é necessário apresentar comprovante de residência, documentos pessoais e ser maior de 18 anos.
No site do CCZ há fotos de todos os animais disponíveis para adoção. Lá é possível fazer uma pré-escolha, depois, é só seguir para o Canil com os documentos exigidos.
O Canil Municipal fica em prédio anexo ao Centro de Controle de Zoonoses, na rua dos Mandis, s/nº, Jardim Jupiá. O atendimento ao público acontece às segundas-feiras, das 9h às 15h e de terça a sábado, das 9h às 17h. Mais informações pelo telefone (19) 3427-2721 ou no site zoonoses.piracicaba.sp.gov.br.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.