7/1/2015 - Piracicaba - SP
Estacionamento Solidário arrecadou R$ 17.329,00
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba
A Hora Park, empresa que administra os serviços de Zona Azul Digital em Piracicaba, entregou na tarde de hoje (23) um cheque simbólico de R$ 17.329,00 à prefeitura, referente à arrecadação deste ano na campanha Estacionamento Solidário, ocorrida no dia 15 de outubro, idealizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FUSSP) para acelerar a realização de mamografias pelo SUS. O recurso será destinado ao Núcleo de Imagens e corresponde a 350 exames adicionais. Este é o segundo ano consecutivo da campanha.
De acordo com o prefeito Gabriel Ferrato, este deve ser o último ano que os recursos da campanha serão destinados a mamografias, uma vez que a fila de espera do SUS, que era um problema há dois anos já foi superada e as solicitações da rede pública de saúde são atendidas em no máximo 30 dias. Em 2012 foram realizadas 10.799 exames. No ano passado, 13.116. Este ano serão 20.176, incluídas as 350 proporcionadas pela campanha. Um crescimento de 53% em relação a 2013. “Teremos de mudar o foco e estamos estudando qual ação de cunho social precisa de maior apoio do governo”, disse.
Selma Ferrato, presidente do FUSSP, disse que as campanhas desses dois anos foram valiosas não apenas pelo montante arrecadado, mas também por ampliar a divulgação sobre câncer de mama, a conscientização das mulheres, o incentivo à prevenção e ao diagnóstico precoce. “Foi uma parceria significativa e maravilhosa. Se salvarmos uma vida com este trabalho já considero uma grande conquista”.
Gabriel Ferrato disse também que pediu à Estapar a mudança da data para a campanha do ano que vem. “Pensamos em um dia de maior fluxo de pessoas pela cidade, o que elevaria a receita”. O secretário de Saúde, Pedro Mello também pleiteou junto à empresa mais uma data do ano para nova campanha em prol do SUS. “A proposta esta sendo estudada”, concluiu.