24/1/2014 - Piracicaba - SP
da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba
Em atendimento ao clamor popular, o vereador Paiva cobrará responsabilidade da Prefeitura, bem como acionará o proprietário de terreno em medidas para sanar o problema.
O vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT), na manhã de hoje (24) esteve no bairro Higienópolis para ouvir o clamor de moradores e comerciantes das imediações de terreno localizado no entorno das ruas Higino Geraldo Galserano Filho, Nova Odessa e Travessa Itaici onde o esgoto corre a ceu aberto ao pecorrer o leito de antigo córrego para empoçar em galeria que não suporta toda vasão, causando mau cheiro e contribuindo na proliferação de bichos peçonhentos, como o mosquito da Degue. O terreno também está tomado pelo mato e, segundo relatos dos moradores é comum alguém atear fogo - a exemplo do que ocorreu nesta manhã - pois o material cortado não é retirado do local.
Para o morador Luis Carlos, a situação de saneamento do local piorou após a construção da Avenida Higienópolis, pois as galerias construídas não comportam toda a vasaão da região. Morando há mais de 18 anos na região, Claudia Maria também reclama do péssimo cheiro que exala do local.
O comerciante Wladimir Galserano cobra a responsabilidade do proprietário do terreno que deveria ter aterrado a área em prol da saúde da população, pois o local também contribui para o surgimento de bichos peçonhentos, como cobras e escorpiões.
O morador Ubiratan Sidnei Sanches mostrou o acúmulo de esgoto que fica no fundo de sua casa, sendo que o mau-cheiro adentra às dependências de sua residência, especialmente nos quartos.
Diante da situação relatada pela população, o vereador Paiva reiterou o envio de requerimento ao Executivo, bem como irá conversar com o proprietário do terreno para tentar viabilizar medidas que possam resolver o problema de saneamento do local.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.