29/4/2013 - Piracicaba - SP
da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba
Instalada há 11 meses no Parque Automotivo da Hyundai, a empresa sul-coreana THN aponta que, no primeiro ano de instalação, trabalhou com déficit de R$ 30 milhões/ano. “Os investimentos são muito altos no início, por isso precisamos de três a quatro anos para conseguirmos reverter esta situação”, apontou o presidente da empresa, Eun Sung Lee, que, na manhã desta segunda-feira, 29, recebeu o vereador João Manoel dos Santos (PTB), presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba.
A situação, observa Lee, não está apenas restrita à THN, mas a outras 14 empresas integrantes do parque automotivo ligado à montadora sul-coreana. “É algo muito por se tratar de empresas que ainda estão em processo de instalação”, disse ele. Durante a conversa com o presidente da Câmara de Vereadores, Eun Sung Lee destacou que, mesmo com o resultado negativo em 2012, a empresa manteve o compromisso de acertar a Participação de Lucros e Resultados (PLR) aos funcionários, “demonstrando o nosso intere em honrar com todas as obrigações exigidas por lei”, acrescentou.
Para este ano, a previsão é de que o resultado seja semelhante ao ano passado, por isso o presidente da THN pede “compreensão para o fato que os constantes investimentos realizados pela empresa durante esse ano (...) perfazem fatores que dificultam um aumento na PLR nesse momento, tornando-o quase impraticável”, disse Lee. Apesar destas dificuldades, ele lembra que, a partir de setembro, existe a previsão para inicio do terceiro turno de produção, o que deverá elevar a contratação em dois mil novos funcionários em todo o parque automotivo (atualmente, trabalham cerca de 5 mil).
O vereador João Manoel dos Santos demonstrou solidariedade à empresa e lembrou que todos devem trabalhar juntos para manter a empresa funcionando para manter novas possibilidades de trabalho ao piracicabano.
“Entendo que todos devemos nos esforçar para que, em comum acordo, possamos possibilitar a manutenção e criação de novos empregos, criando novas oportunidades principalmente os jovens”, disse João Manoel.
HISTÓRICO – Fundada há apenas 20 anos, a matriz da THN está localizada na cidade industrial de Daegu Sungseo Dong, na Coréia do Sul. Especializada na produção de chicotes e fios automotivos, a empresa tem certificação ISSO 9001, QS9000 e Qualidade Cinco Estrelas. De origem sul-coreana, atualmente a THN conta com acordo de cooperação técnica com Furukawa, no Japão, demonstrando alta capacidade da empresa na produção de produtos variados, como cablagem, caixa de junção para automóveis e chicote para carro híbrido.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.