10/4/2014 - Piracicaba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba
Projeto do governo deverá entrar em funcionamento no início do ano que vem
A Secretaria Municipal de Educação reuniu, no dia 8 de abril, pelo menos um funcionário de cada setor para apresentar e esclarecer o E-Social, projeto do Governo Federal que vai unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus funcionários.
De acordo com a responsável pelo NAA (Núcleo de Apoio Administrativo da Secretaria de Educação) Maria Dela Vila, o E-Social, ou folha de pagamento digital, é a sigla para o Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas, e faz parte do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped), lançado em 2007. “A Secretaria de Educação conta com mais de 3300 servidores e a Prefeitura emprega mais de seis mil funcionários”, disse. “É importante destacar que será necessário a participação de todos setores para adequação da S.M.E. no projeto do Governo Federal -E-social”, acrescentou.
A responsável pelo Departamento de RH da Prefeitura Sueli Calixto, contou que já está sendo feito o recadastramento dos funcionários da Prefeitura e a atualização de todos os dados necessários. “O próximo passo será inserir no sistema todos os terceirizados”, informou. Quando o Projeto estiver em pleno funcionamento, as empresas mudarão a forma de lidar com as obrigações fiscais, tributárias, previdenciárias e trabalhistas e será obrigatório para todas as empresas do Brasil.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.